Classificado, mas…




Fluminense na Copa do Brasil 2025
FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

Fluminense está classificado, mas…

Em jogo mais brigado do que jogado, Fluminense empata e mantém o sonho do bi da Copa do Brasil

(por Lindinor Larangeira)

Uma partida sofrível. Palavra que em sentido literal quer dizer: o que não é bom, mas também não é inteiramente mau; suportável, tolerável. Certamente, o jogo não foi bom. Principalmente, no primeiro tempo, em que houve muita transpiração e pouquíssima inspiração dos dois times.

Já a segunda etapa, pela entrega das equipes e a alternância de possibilidades, não foi inteiramente má. O Fluminense soube suportar a pressão desordenada do Inter. Porém, nada suportável foi a intolerância da arbitragem, distribuindo cartões à granel para o time carioca.

No final, sufoco com os escanteios cedidos. A falta de tranquilidade para pausar o jogo. Só resolvida com a entrada de Ganso, coadjuvado por Keno. E os 9 minutos, quase intermináveis, do arrogante senhor Abatti Abel. O empate foi um bom resultado, por manter o sonho do bi da Copa do Brasil. E vocês lembram quem era o técnico daquela conquista?

Classificado, mas… reforços são urgentes

A constatação continua sendo: o elenco necessita de reforços. Ao que parece, o meia argentino Acosta, que atua na MLS, dos Estados Unidos, desembarca nesta semana na Cidade Maravilhosa. Que o novo Conca chegue logo.

Mesmo com Everaldo tendo feito outra boa partida, um centroavante mais confiável é outra contratação prioritária, embora pareça que treinador e diretoria não pensem assim. Pelo menos, mais dois zagueiros, com capacidade de chegar e jogar, são reforços urgentes. Ainda mais depois da atuação insegura de Manoel. Coroada por um pênalti, absolutamente infantil.

O jogador de lado de campo a chegar, parece ser o colombiano Santi Moreno. Não conheço o atacante, mas pelas informações, trata-se de uma opção interessante, pois possui as características de “arrastar” e buscar a linha de fundo, só temos o compatriota de Moreno, Kevin Serna.

Fala-se em Nino e Hinestroza. Que a diretoria abra os cofres e traga logo esses dois. Para isso, mais um PIX de R$ 4,7 milhões da CBF vai entrar na conta.

Melhores momentos do empate do Fluminense com o Internacional
Everaldo – Foto: Marina Garcia/FFC

Priorizar as Copas, sem descuidar do Brasileirão

Se a Copa do Brasil é mais rentável e mais difícil, a Sul Americana é um caminho, teoricamente, mais acessível para uma conquista nesta temporada. No Brasileirão, com 23 pontos, faltando 22 para o número mágico de 45, é preciso somar entre 5 e 7 pontos, na pior das hipóteses, 4, nos três jogos que restam, para fechar o primeiro turno, preparando um returno mais tranquilo.

Por isso, Renato deveria poupar o time no sábado, porque agora, o jogo mais importante do mês é em Cali, na Colômbia, contra o América. Já a diretoria, tem que deixar de poupar, abrir a carteira e trazer reforços que encorpem o elenco, dando mais opções ao treinador.

Na CB, é torcer por um bom emparceiramento. Mas aí, a sorte é quem vai decidir. Que o Gravatinha nos proteja!

PS1: Não somente pelo gol, mas pela dedicação e disciplina tática, Canobbio fez um partidaço.

PS2: Serna também foi muito bem. Está confiante e ousando mais.

PS3: Mesmo sem ter sido brilhante, palmas para Martinelli, o moleque de Xerém que mais vestiu a nossa camisa.

PS4: Renato, enquanto os reforços não chegam, poderia testar Bernal na zaga. É alto, tem velocidade e boa saída de bola.

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebookInstagram e Rede X 

Saudações Tricolores!

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário