Após Luciano Acosta, Fluminense acerta contratação de mais um estrangeiro
Santiago Moreno será mais um estrangeiro no Fluminense
Após anunciar a chegada do meia Luciano Acosta, o Fluminense encaminhou a contratação de mais um jogador estrangeiro. De acordo com o site GE, o Tricolor chegou a um acordo com Portland Timbers, dos Estados Unidos, para a compra do atacante Santiago Moreno, de 25 anos. O colombiano, inclusive, já é aguardado no Rio de Janeiro.
VEJA AINDA:
Paulo Baya fica mais perto de deixar o Fluminense
Titular do Fluminense já pode assinar pré-contrato com outro clube
O que falta para o Fluminense anunciar Santiago Moreno
Já há um acordo entre Fluminense e Portland Timbers para a transferência de Santiago Moreno. Porém, o Tricolor só irá anunciar a contratação do atacante após ele assinar o contrato. O colombiano é aguardado no Rio de Janeiro para a realização dos exames médicos e assinatura do vínculo.
Longa novela
Com a contratação de Santiago Moreno, o Fluminense encerrará uma novela que se arrastou nas últimas semanas. Desde o primeiro contato, o atacante demonstrou interesse em jogar no Tricolor, mas o Portland Timbers fez jogo duro nas negociações. O clube norte-americano não desejava negociar o jogador e recusou a primeira proposta do Time das Laranjeiras.
As tratativas ficaram ainda mais complicadas após Santiago Moreno deixar os Estados Unidos rumo à Colômbia. Insatisfeito com o “sumiço” do atacante, o clube norte-americano seguiu travando as tratativas. O negócio só evoluiu após o Fluminense subir os valores oferecidos.
Trajetória de Santiago Moreno
Revelado pelo América de Cali, Santiago Moreno permaneceu no futebol colombiano até 2021, quando se transferiu ao Portland Timbers. Pelo time norte-americano, o atacante soma 145 jogos, 22 gols e 29 assistências.
VEJA AINDA: Escalação do Fluminense para o jogo contra o Bahia – Brasileirão 2025
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
Saudações Tricolores!
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com


