Luciano Acosta viaja com delegação do Fluminense para Salvador
Meia pode fazer a sua estreia pelo Fluminense
Anunciado oficialmente pelo Fluminense nesta sexta-feira (08/08), o meia Luciano Acosta viajou com a delegação do Fluminense para Salvador, onde será disputado o jogo contra o Bahia, neste sábado, às 21h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A informação é do repórter Victor Lessa.
Meia está liberado para enfrentar o Bahia
Como teve o seu nome registrado no BID da CBF nesta sexta-feira, Luciano Acosta está liberado para estrear contra o Bahia. A sua utilização na partida de amanhã depende apenas do técnico Renato Gaúcho.
Argentino já treinou com o elenco tricolor
Logo após ser anunciado pelo Fluminense, o meia Luciano Acosta foi a campo no CT Carlos Castilho e participou do seu primeiro treino junto ao elenco tricolor. Veja imagens abaixo:



CONFIRA TAMBÉM: Valor da compra de Santiago Moreno pelo Fluminense é revelado
Ansiedade para estrear
Em entrevista concedida ao site oficial do Fluminense, Luciano Acosta afirmou estar bastante ansioso para estrear com a armadura tricolor.
– Estou muito feliz de chegar a um clube tão grande como o Fluminense. Estou ansioso para disfrutar da torcida, do Maracanã e de jogar uma partida com essa camisa – disse Luciano Acosta.
Valores do negócio
O Fluminense não informou os valores da contratação de Luciano Acosta. Porém, de acordo com apuração do site GE, o negócio foi fechado em 4 milhões de dólares (cerca de R$ 22 milhões) por 100% dos direitos econômicos do atleta.
Trajetória de Luciano Acosta
Luciano Acosta começou no Boca Juniors, da Argentina, e estreou profissionalmente em 2014. Na argentina, também atuou por empréstimo no Estudiantes. Em 2016, ele foi para o DC United, dos Estados Unidos, onde permaneceu até 2019, quando se transferiu ao Atlas, do México. Dois anos depois, retornou aos EUA para defender FC Cincinnati. Neste ano, assinou com o FC Dallas.
Números do camisa 10
Luciano Acosta viveu a sua melhor temporada em 2023, quando defendia o FC Cincinnati. Foram 21 gols e 14 assistências em 44 jogos. Desde 2021, ele acumula 173 jogos, com 61 gols e 54 assistências.
LEIA AINDA: Titular do Fluminense já pode assinar pré-contrato com outro clube
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
Saudações Tricolores!
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com



Seja o primeiro a comentar