Bancada Mãe Dináh do Troca de Passes prevê eliminação do Fluminense na Copa do Brasil




Mãe Dináh
Mãe Dináh

Copa do Brasil 2025

Bancada Mãe Dináh do Troca de Passes prevê eliminação do Fluminense na Copa do Brasil 

(por Lindinor Larangeira)

Comentaristas de futebol e videntes teriam algo em comum? Não é a resposta mais simples. Enquanto os videntes fazem previsões sobre o futuro, comentaristas podem ser colocados na categoria de profetas do passado. Quando querem ver além do que o campo/bola os apresenta em determinado momento, costumam errar mais do que os economistas em suas projeções.

Benedicta Finazza, mais conhecida como Mãe Dináh, foi uma das mais populares videntes brasileiras. Falecida em maio de 2014, era figurinha carimbada em programas de TV, e uma das previsões de Dinah que causou maior comoção foi a morte em acidente do grupo Mamonas Assassinas. Seu nome se tornou uma metáfora para descrever aqueles que buscam antecipar eventos futuros.

Sobre os comentaristas, sem qualquer saudosismo, prefiro os do passado. Como João Saldanha, Luiz Mendes, Ruy Porto, Sérgio Noronha, dentre tantos outros, aos atuais. Embora, no presente existam bons comentaristas, como o jovem Rafael Oliveira, da Cazé TV.

“Bancada do Troca de Passes não leva fé no Fluminense na Copa do Brasil”

Esse foi o título de uma notícia publicada aqui no Explosão Tricolor, no dia de ontem. O texto ainda trazia que a previsão dos “futuristas”, digo, comentaristas, ia além: “Durante o programa Troca de Passes, exibido no Sportv, a bancada formada pelo apresentador Felipe Diniz, e os comentaristas Carlos Eduardo Mansur e Alex, projetou o desfecho da competição. Segundo o trio, o Fluminense Football Club dará adeus contra o Bahia, e o campeão será o Botafogo”.

Será que eles viram o jogo mais recente entre Bahia e Fluminense ou da eliminação do Bahia na Copa Sul-Americana pelo América Cali? Será que eles desconsideram a vantagem do time que decide em casa?

Por se tratar de um clássico nacional, não se pode “cravar” qualquer previsão. Falar em mero palpite, tudo bem. Mas como palpite é para o torcedor, e esses profissionais têm horror de serem chamados de “palpiteiros”, dizem fazer previsões ou projeções.

Botafogo campeão? Pode ser. Como Cruzeiro, Atlético Mineiro, Corinthians, Bahia ou o, por eles desprezado, Fluminense. Sem querer ser Mãe Dináh, creio ser improvável que Vasco ou Athletico chequem à final.

Troca de Passe, do Sportv

O “Canhotinha de Ouro” sabe das coisas

Como diria um dos maiores craques que vi jogar, Gerson, o “Canhotinha de Ouro”, craque também como comentarista: “O jogo é jogado, e o lambari é pescado”.

Afinal, o que transforma o futebol no esporte mais popular e apaixonante do planeta é o nível de imprevisibilidade dentro das quatro linhas, que desafia a lógica, ou as previsões das Mães Dináhs de plantão.

PS1: Igor Rabello será mais uma inexplicável contratação dessa gestão. E não precisa ser Mãe Dináh para prever…

PS2: Crise com o patrocinador master? Expliquem esse imbróglio

VEJA AINDA:

Novas parciais de ingressos vendidos para os jogos do Fluminense contra Fortaleza e América de Cali

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebookInstagram e Rede X 

Saudações Tricolores!

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário