
Brasileirão 2025
Fluminense x Fortaleza: escalações, desfalques, análise e palpite – Brasileirão 2025
É dia de Flu! Neste sábado, 16 de agosto, às 16h (de Brasília), o Fluminense Football Club enfrenta o Fortaleza, no Maracanã, em duelo válido pela vigésima rodada do Brasileirão 2025 da Série A.
Em nono lugar, com 24 pontos, mas com dois jogos a menos, o Tricolor das Laranjeiras precisa da vitória para não se distanciar da zona de classificação para a Conmebol Libertadores 2026. Já o Fortaleza é o décimo oitavo colocado, com 15 pontos, ou seja, está na zona de rebaixamento.
Como chega o Fluminense
Renato Gaúcho vai entrar com um time praticamente reserva, porém, ele ainda tem dúvidas para definir a escalação do Fluminense. Na zaga, Manoel pode ser poupado para a entrada de Thiago Santos. Já meio-campo, o treinador ainda não definiu se utilizará o volante Nonato, que se recuperou de uma inflamação no joelho direito.

Como chega o Fortaleza
Renato Paiva não contará com algumas peças importantes para o confronto. No sistema defensivo, ele não conta com Gustavo Mancha, suspenso, e Kuscevic, lesionado. Já os meias Matheus Pereira e Pochettino também estão no departamento médico, junto com o atacante Moisés.
VEJA AINDA: Bancada Mãe Dináh do Troca de Passes prevê eliminação do Fluminense na Copa do Brasil
Análise e palpite (por Vinicius Toledo)
“Mesmo entrando com reservas, o Fluminense tem tudo para vencer o Fortaleza, que vive uma péssima fase. A preocupação fica por conta do sistema defensivo, em especial, a possibilidade de entrar com o Thiago Santos na zaga. Palpite: Fluminense 2×0 Fortaleza”.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE x FORTALEZA
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de agosto de 2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Onde assistir: Premiere (pay-per-view)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
FLUMINENSE: Fábio; Júlio Fidelis, Davi Schuindt, Manoel (Thiago Santos) e Guga; Bernal, Nonato (Martinelli), Lima e Ganso; Keno e Germán Cano
Técnico: Renato Gaúcho
FORTALEZA: Vinicius Silvestre, Tinga, Benjamín Kuscevic, Gastón Ávila e Weverson; Lucas Sasha, Matheus Pereira e Lucca Prior; Breno Lopes, José Herrera e Deyverson
Técnico: Renato Paiva
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
Saudações Tricolores!
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
Seja o primeiro a comentar