Fluminense no caminho certo em busca da Copa Sul-Americana




Renato Gaúcho e elenco do Fluminense no Maracanã
FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

Copa Sul-Americana 2025

Acompanhe as colunas do Vinicius Toledo publicadas no Explosão Tricolor!

Fluminense no caminho certo em busca da Copa Sul-Americana (por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! Tudo na paz? O nosso Tricolor avançou às quartas de final da Copa Sul-Americana 2025. Sendo assim, faltam cinco jogos para a terceira conquista continental do Fluminense Football Club na história.

A rapaziada do Renato Gaúcho garantiu a classificação com tranquilidade e inteligência. Dá para afirmar que o time fez o jogo ficar fácil, inclusive, sem a necessidade de se desgastar tanto fisicamente.

Em momento algum, o América Cali conseguiu se criar. Apenas uns dois lances isolados, e olhe lá, mas que não foram tão perigosos a ponto de balançar a rede do novo recordista mundial de jogos disputados. Parabéns, ídolo Fábio! Assim como o Fluminense, você também é a história.

Os dois gols da vitória tricolor foram lindos por conta do conjunto da obra. No primeiro, ainda no campo de defesa, o Hércules deu um baita lançamento da direita para a esquerda. Kevin Serna dominou, cortou e fez o gol. Já no segundo, Canobbio, que segue em plena evolução técnica, deu belo passe para o Martinelli, que foi logo cortando o adversário com apenas um toque e emendou bonito para ampliar o placar.

Serna, Martinelli e Canobbio

É muito bom ver o Fluminense com dois pontas muito fortes fisicamente e que estão crescendo tecnicamente. Isso tem feito a diferença. Sendo assim, é justo dizer que o Renato Gaúcho tem os seus méritos.

Assim como qualquer outro técnico, o Renato também erra, porém, a rotação do elenco realizada nas últimas semanas tem sido uma bola dentro. Ganso e o Cano, por exemplo, resgataram a confiança nos últimos jogos do Brasileirão. Não à toa, os resultados voltaram a aparecer, inclusive, com classificações às quartas de final das duas Copas que o time está disputando.

Para encerrar, um pedido: “Deixa o Renato Gaúcho trabalhar”. Do jeito dele, o Fluminense está andando.

Curtinhas:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário