Em coletiva, Levir indica que não fará grandes mudanças no time do Flu




Apesar de ter feito alguns testes na reta final do treinamento desta sexta-feira, o técnico Levir Culpi indicou, durante entrevista, que não fará grandes mudanças na equipe titular para o duelo diante do Atlético Paranaense:

– Sou um treinador da linha do em time que está ganhando não se mexe. O maior problema do futebol brasileiro talvez seja o desespero diante de um resultado negativo, a necessidade de ter de mudar alguém. É fruto da emoção que o futebol provoca. Gosto de manter uma base. Nas minhas escalações, no mínimo sete ou oito são sempre repetidos – avisou Levir Culpi.

Na atividade desta manhã, o zagueiro Gum chegou a ser substituído por Renato Chaves, porém, segundo Levir Culpi explicou, a medida foi apenas preventiva para evitar lesões:

– Foi uma prevenção da preparação física. Também fazemos isso para preparar situações diferentes, coisas que surgem no jogo e já precisamos ter treinado. Temos que utilizar o elenco todo no time base para eles não sentirem diferença quando precisarem atuar – disse o treinador.

Levir ainda descartou utilizar os novos reforços na partida deste domingo:

– Vão entrar aos poucos. Não tenho problema de escalar, mas desde que estejam aprovados pela preparação física. Vamos perceber dentro de campo o movimento para lançá-los com segurança. Quero que a gente sinta segurança para escalar. O Henrique Dourado, por exemplo, para esse jogo ainda não. Para o próximo, quase certeza. Temos que ter cuidado com esse aproveitamento. O pessoal que jogava fora e retorna é um pouco problemático. Está se preparando, fazendo o máximo, em mais uma semana estará liberado. Quem está em melhores condições é o Alexis, estava jogando, é um menino. Danilo está se aproximando, também. Marquinho vai precisar de mais tempo. O importante é trabalharmos com tranquilidade – disse Levir.

Em coletiva, Levir indica que não fará grandes mudanças no time do Flu (Foto: Fluminense F.C.)
Em coletiva, Levir indica que não fará grandes mudanças no time do Flu (Foto: Fluminense F.C.)

Por Explosão Tricolor / Fonte: Terra