Alvo de críticas, Renato Gaúcho se defende sobre alterações feitas contra o Santos



Renato Gaúcho valorizou a atuação do Fluminense contra o Bahia
Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Alvo de críticas, Renato Gaúcho se defende sobre alterações feitas contra o Santos

Treinador justificou a entrada de jogadores defensivos contra o Santos

O técnico Renato Gaúcho, do Fluminense Football Club, virou alvo de críticas por conta das substituições feitas no segundo tempo do empate em 0 a 0 com o Santos, na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, pela 22ª rodada do Brasileirão 2025. Na segunda metade da etapa final, o treinador promoveu as entradas de Thiago Santos, Igor Rabello e Otávio

Treinador se defende em coletiva

Em entrevista coletiva concedida após a partida, o técnico Renato Gaúcho justificou as alterações feitas no segundo tempo e negou que tenha aberto mão de jogar.

– Você viu um jogo totalmente diferente do que eu vi, mas eu vou te explicar. Entraram Otávio e Thiago, Saíram Martinelli e Hércules. O Hércules já tinha me pedido pra sair um pouco antes, e o Martinelli também. O Hércules estava com o quarto amarelo, o Neymar estava fazendo boas jogadas… Eu tive que trocar os dois porque só tinha uma parada. Vou te explicar o porquê: o Vojvoda colocou dois atacantes altos de área, e eles tinham mais dois zagueiros altos de área. Eu não abri mão de jogar cedo, não.

– Eu botei o Igor faltando sete ou oito minutos, antes que eu tomasse um gol de bola parada – que eu acabei tomando, diga-se de passagem, mesmo com ele em campo. Imagina se eu não tivesse ele em campo. O gol foi impedido. Chega um determinado momento que você tem que saber sofrer. O Vojvoda começou a colocar atacantes, o Santos começou a empurrar a gente lá pra trás. É óbvio que o treinador colocou mais um zagueiro, mais um jogador alto, pra que a gente não tome gol de bola parada. Então, do momento que você falou que eu abri mão de jogar cedo… O que seria cedo pra você?

– Cedo para mim é cinco minutos do segundo tempo, 10 minutos. 40 minutos do segundo tempo? Aí acho que você se equivocou. Foi por isso que eu fiz as substituições. Não adiantava tirar o Cano e colocar o Everaldo ou o Kenedy porque eu ia ter o mesmo problema lá atrás da bola aérea, foi isso que aconteceu. Aliás, não sei se vocês perceberam que meu time já estava cansado desde o primeiro tempo pelo desgaste, que muita gente não entende. Eu troquei praticamente só três jogadores no jogo contra o Bahia, que foi um jogo pegado, sofrido, corrido. O Santos ficou a semana toda esperando a gente. Por isso que meu volante pediu para sair, o outro tinha amarelo. Enfim, são essas coisas.

VEJA AINDA: Notas das atuações de Santos 0 x 0 Fluminense

Torcedores detonaram as substituições feitas por Renato Gaúcho
Foto: Reprodução Premiere

Situação do Fluminense no Brasileirão 2025

Com o empate sem gols com o Santos, o Fluminense chegou aos 28 pontos e se manteve na nona colocação do Campeonato Brasileiro. Porém, o Tricolor ainda pode perder uma posição caso o Corinthians vença o Palmeiras.

Próxima partida 

Com a pausa pata a Data FIFA, o Fluminense volta a campo somente no dia 10 de setembro, contra o Bahia, às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Após perder o primeiro jogo por 1 a 0, o Tricolor terá que vencer o time baiano por dois gols de diferença para avançar às semifinais sem a necessidade dos pênaltis.

Próximo compromisso pelo Brasileirão 

O próximo desafio do Fluminense pelo Brasileirão será no dia 13 de setembro (sábado), contra o Corinthians, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela 23ª rodada da competição nacional.

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebookInstagram e Rede X 

Saudações Tricolores!

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário