
Jornalista divulga novidade sobre SAF do Fluminense
Fundo de investimento pode reduzir valor da cota mínima para participação na SAF
Nos próximos, o fundo de investimento formado por empresários tricolores deve apresentar uma proposta oficial para a compra da SAF do Fluminense Football Club. No entanto, alguns detalhes ainda estão sendo discutidos nos bastidores. Uma das situações é o valor da cota mínima para os investidores.
Na proposta atual, o torcedor tricolor que quiser participar da SAF terá que desembolsar $ 10 milhões. Esse é valor da cota mínima. Porém, de acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a LZ Sports, empresa criada para administrar o fundo, estuda a criação de cotas a partir de R$ 200 mil. A ideia é que sócios menos afortunados possam investir no clube.
Os valores arrecadados com as cotas de R$ 200 mil seriam direcionados ao programa de sócio-torcedor do Fluminense.
Divulgação da proposta
O Fluminense espera apresentar a proposta oficial do fundo de investimento na próxima segunda-feira (08/09), quando ocorrerá uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo para “atualização do processo da SAF”.
VEJA AINDA: Os problemas da divisão de base do Fluminense (por Vinicius Toledo)
Investidores tricolores
Alguns dos nomes dos investidores tricolores interessados em adquirir a SAF do Fluminense foram revelados recentemente pelo jornalista Lauro Jardim. São eles: André Esteves (principal acionista do BTG), Guilherme Paes (sócio relevante do BTG), Luiz Antonio de Almeida Braga (controlador da Icatu Seguradora), Thiago De Luca (Frescatto) e José Zitelmann (cofundador do fundo Absoluto Partners).
Próximos passos
É importante ressaltar que a apresentação da proposta não basta para a venda da SAF do Fluminense. Os sócios tricolores apreciarão a oferta em Assembleia Geral.

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
Saudações Tricolores!
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
Seja o primeiro a comentar