Um grande erro da Conmebol na Copa Sul-Americana 2025




Alejandro Domínguez - presidente da Conmebol
Alejandro Domínguez (Foto: Divulgação / Conmebol)

Copa Sul-Americana 2025

Copa Sul-Americana 2025
Copa Sul-Americana 2025

Um grande erro da Conmebol na Copa Sul-Americana 2025 (por Vinicius Toledo)

Finalmente, a Conmebol anunciou a decisão sobre a barbárie ocorrida no dia 20 de agosto, no Estádio de Avellaneda, em Buenos Aires, na partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana 2025. A entidade máxima do futebol sul-americano resolveu eliminar o Independiente e classificar a Universidad de Chile. Na minha visão, um tremendo erro. O correto seria eliminar os dois clubes.

Relato do Olé

Como mandante do jogo, o Independiente cometeu várias falhas na segurança, inclusive, relatadas durante a transmissão da partida. O diário “Olé“, da Argentina, chegou a noticiar que a polícia havia liberado a entrada dos barra bravas do clube argentino no setor de visitantes. Só isso aí já seria o suficiente para suspender os argentinos por, no mínimo, dois anos de qualquer competição continental.

Chilenos provocaram a confusão

Porém, não há como aliviar o lado da Universidad de Chile. Os chilenos provocaram toda essa confusão. Do nada, começaram a atirar pedras nos argentinos, quebraram o setor de visitantes e incendiaram cadeiras, ou seja, detonaram o patrimônio do Independiente dentro da casa dos caras.

Mais uma vez…

Outras punições foram aplicadas aos dois clubes, conforme o Explosão Tricolor noticiou, porém, acredito que a Conmebol mais uma vez perdeu a oportunidade de aplicar um punição exemplar. Sendo assim, o correto seria punir os dois clubes e classificar o Alianza Lima, do Peru, diretamente para a semifinal.

Semifinal

Vale lembrar que o vencedor de Universidad de Chile e Alianza Lima vai enfrentar o vencedor de Fluminense Football Club e Lanús.

Forte abraço e ST

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebookInstagram e Rede X 

Saudações Tricolores!

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário