Panela do Fluminense merecidamente castigada na Argentina




Soteldo - FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.
Soteldo - FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

Copa Sul-Americana: Lanús 1×0 Fluminense

Acompanhe as colunas do Vinicius Toledo publicadas no Explosão Tricolor!

Panela do Fluminense merecidamente castigada na Argentina (por Vinicius Toledo)

Vamos lá… Derrota ridícula do Fluminense Football Club para um Lanús inferior tecnicamente, porém, bastante esforçado.

Na primeira metade da etapa inicial, os argentinos deitaram e rolaram em cima do Guga. Já na outra metade, a rapaziada do Renato Gaúcho tomou conta, criou chances, mas faltou competência e qualidade para abrir o placar.

No segundo tempo, o Fluminense desapareceu de vez. Para piorar, o comandante tricolor apostou no Soteldo para mudar o jogo. Pois é, o venezuelano tem uma legião de fãs na cúpula de futebol tricolor. O Renato Gaúcho é fã declarado dele. Já o presidente Mário Bittencourt também é um grande fã, pois aceitou pagar mais de R$ 1 milhão de salário ao jogador. Claro, o dinheiro não é dele, mas a caneta é, ou seja, ele direciona para onde quiser. E a torcida? Atura ou surta.

Renato Gaúcho analisou a derrota do Fluminense para o Lanús
Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Qual é o mistério dessa devoção que o técnico e o presidente possuem pelo Soteldo, que, em tão pouco tempo, já se tornou um amuleto de derrotas do Fluminense? Em onze jogos que ele esteve em campo, o time perdeu nove e venceu apenas um.

Nessas horas, eu fico me perguntando: “Será que os investidores da proposta da SAF realmente têm noção das amarrações referentes a altos salários e parcelas de compras de jogadores como o Soteldo que o Fluminense ainda terá que arcar, no mínimo, por dois anos, e que, consequentemente, limitará o clube no mercado da bola?”

A vitória do Lanús veio através de contra-ataque no finalzinho com um gol do bom Marcelino Moreno, que incomodou a equipe tricolor o jogo inteiro.

Para encerrar, o que falar do Everaldo no comando do ataque? Ele até fez um pivô razoável e ajudou na marcação, mas um camisa nove de verdade vive de gols. O “Eve” segue intocável, e a panela do Fluminense comandada pelo Renato Gaúcho com apoio do Mário Bittencourt foi merecidamente castigada na Argentina.

Só quero ver qual será a postura no jogo de volta…

Forte abraço e ST

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário