Brasileirão 2025
Vitória x Fluminense: Renato Gaúcho, Thiago Silva, Lucho Acosta e Keno – Brasileirão 2025 (por Vinicius Toledo)
Vitória x Fluminense: sinal de alerta ligado
Fala, galera tricolor! E o sinal de alerta ligado do Brasileirão está ligado para o Fluminense…
A partida contra o Vitória neste sábado, 20 de setembro, às 16h (de Brasília), no Barradão, em Salvador, ganhou um peso maior, pois uma derrota pode fazer com que o Fluminense Football Club caia até duas posições. Além disso, a diferença para zona de rebaixamento poderá cair para apenas três pontos. Ok, o Tricolor tem dois jogos a menos. Porém, é bom lembrar que o Mirassol é um deles. O outro é o Ceará.
Acorda, Renato Gaúcho!
Já passou da hora do Renato Gaúcho acordar. Contra o Lanús, cheguei a comentar aqui no espaço que seria uma boa começar com o Lucho Acosta no lugar do Nonato, pois o Fluminense era muito mais time. Alguns leitores nas redes sociais comentaram que era para deixar o técnico trabalhar…

Todo cuidado é pouco…
Pois é, uma parte da torcida tricolor compra narrativas fajutas, inclusive, todo cuidado é pouco com o processo da SAF no Fluminense. Digo isso, pois até o mês passado, nenhum jornalista manjava de finanças, agora, até influencer está “explicando” a proposta apresentada…
Escalação tricolor no Barradão
Voltando ao jogo contra o Vitória, Renato Gaúcho não tem para onde correr. O único que deve ser poupado é o Thiago Silva. Eu não arriscaria o capitão para esse jogo.
O repórter Fábio Juppa, da TV Globo, informou que o Samuel Xavier pode retornar. Esse é uma excelente notícia, porém, caso ele realmente tenha condições, acho que seria melhor guardá-lo para o jogo contra o Lanús.

Formação com três volantes?
Não condeno a formação com três volantes, mas contra times inferiores tecnicamente, o Fluminense pode tranquilamente colocar o Lucho Acosta como terceiro homem de meio-campo. O time precisa melhorar a ligação para o ataque. Sendo assim, o argentino aparece como a melhor opção disponível para executar essa função. Vale lembrar que o Paulo Henrique Ganso está lesionado. A previsão de retorno é de quatro a seis semanas.
E o Keno?
No ataque, não consigo entender a não utilização do Keno como opção para o segundo tempo. Ele ainda tem lenha para queimar, em especial, nas retas finais das partidas. Porém, o Renato Gaúcho prefere o Soteldo…

Vencer ou vencer
Se o Fluminense não vencer o Vitória, a coisa ficará bem esquisita. Vamos rezar para que o Renato Gaúcho tenha humildade e tome as decisões corretas.
Forte abraço e ST

