Os posicionamentos dos volantes do Fluminense do Renato Gaúcho




Hércules se destacou na Copa do Mundo de Clubes da FIFA
Hércules contra o Chelsea - FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

Fluminense Football Club

Acompanhe as colunas do Vinicius Toledo publicadas no Explosão Tricolor!

Os posicionamentos dos volantes do Fluminense do Renato Gaúcho (por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! Tranquilo? O papo agora é sobre os posicionamentos dos volantes do Fluminense.

Infelizmente, não tenho uma estrutura para filmar do estádio o posicionamento em campo de cada volante do Fluminense Football Club do Renato Gaúcho. Para piorar, o torcedor geralmente tem memória curta ou seletiva, ou seja, só guarda o lado ruim para soltar os bichos na hora da derrota. De qualquer forma, vou deixar o meu relato baseado no que vejo. Vamos lá…

Facundo Bernal

Desde que chegou ao Fluminense, Facundo Bernal se mostrou melhor atuando à frente da zaga, inclusive, na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, ele teve boas atuações justamente nesta faixa de campo. No entanto, Renato Gaúcho começou a colocá-lo um pouco mais avançado. Conclusão: o uruguaio anda perdido em campo.

Facundo Bernal - Fluminense Football Club
Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.

Hércules

O Hércules era destaque do Fortaleza atuando como segundo homem de meio de campo com boa chegada ao ataque. Na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, ele também ficou mais solto e, consequentemente, foi decisivo contra a Inter de Milão e Al-Hilal. Atualmente, está aparecendo mais como um “cão de guarda” à frente da zaga. Contra o Lanús, ele até saiu mais um pouco, inclusive, quase marcou um gol.

Hércules - Fluminense Football Club
Hércules – Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Martinelli

Martinelli é um caso a parte. Está cada vez melhor. É o cara que equilibra o meio e a certeza de uma transição com boa qualidade.

Martinelli abriu o caminho para a vitória do Fluminense sobre o Al-Hilal
Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Nonato

Por último, o Nonato. Ao contrário de muita gente, acho uma boa opção, mas para o banco de reservas. Ele e Martinelli andam se revezando na hora de encostar no ataque.

Nonato - Fluminense Football Club
Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Conclusão

Diante de tudo que foi exposto acima, a pergunta que não quer calar: “Renato Gaúcho, qual a dificuldade de posicionar os jogadores onde eles apresentam um rendimento melhor?”

A opinião pública debate muito sobre a qualidade técnica, jornalistas chegam em coletivas muitas vezes para perguntar sobre temas extracampo e os torcedores xingam sem dó nem piedade, mas essas questões mais técnicas, ninguém fala ou questiona. Confesso que pensei duas vezes antes de digitar esse artigo, mas resolvi publicá-lo. É isso, galera!

Forte abraço e ST