Brasileirão 2025

Pontos positivos e negativos da vitória do Fluminense sobre o Vitória – Brasileirão 2025 (por Vinicius Toledo)
Fala, galera tricolor! Tudo tranquilo? Papo rápido sobre a vitória do Fluminense Football Club por 1 a 0 em cima do Vitória, no Barradão, em Salvador, pela vigésima quarta rodada do Brasileirão da Série A. Sendo assim, vou listar os pontos positivos e negativos da atuação tricolor na capital baiana:
Pontos positivos
- Fábio segue sendo o nosso paredão. Ele fez a diferença com duas grandes defesas no segundo tempo. Ainda fez uma outra, mas a arbitragem marcou impedimento.
- Otávio se apresentou bem à frente da zaga. Com a “casca grossa”, ele será um importante reforço na reta final.
- Sem ficar preso à frente da zaga, Hércules pisou na área adversária, ajudou na transição, marcou e fez o gol da vitória. Cheguei a mencionar aqui no espaço, na última sexta-feira, que é desse jeito que ele rende melhor desde a época da Fortaleza. Na Copa do Mundo de Clubes também foi assim.
- Canobbio esteve apagado no primeiro tempo, mas cresceu na etapa final, inclusive, chamando a responsabilidade.
- Júlio Fidélis entrou muito bem. Deu outra cara para o lado direito. Segurou bem na marcação e buscou o ataque com frequência.
- Lavega entrou bem no lado esquerdo. Ajudou bastante na marcação, chamou falta com as suas escapadas rápidas, arriscou chute, marcou um golaço, que foi anulado, etc…

Pontos negativos
- Igor Rabello não passou segurança e ainda foi expulso de forma boba.
- Apesar de ter cortado umas bolas no final, a atuação do Ignácio foi ruim.
- Gabriel Fuentes foi uma avenida na etapa final.
- Manoel apresentou lentidão e andou dormindo pelo alto.
- Facundo Bernal teve mais uma atuação ruim, porém, ele vem atuando como segundo volante, quando, na verdade, ele rende melhor na cabeça de área.
- Mais uma atuação apagada do Kevin Serna,

Renato Gaúcho
Optou por um time praticamente reserva. Sendo assim, o que importava mesmo era vencer. Até aí, ok. Contudo, a escalação inicial poderia ter sido melhor.
A saída do Lezcano foi uma decisão acertada por conta da expulsão do Igor Rabello, porém, a entrada do Manoel foi um erro. O correto seria colocar o Davi Schuindt.
Com nove na linha, o técnico deveria ter tirado o Germán Cano.
Forte abraço e ST
Ver essa foto no Instagram
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
Saudações Tricolores!
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

