
Fluminense, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores
O pior inimigo do Fluminense (por Vinicius Toledo)
Fala, galera tricolor! Tudo tranquilo? O empate com o Sport foi muito frustrante, pois o Fluminense Football Club tinha tudo para somar mais três pontos e, consequentemente, se distanciar do Grêmio e Bragantino, que estão logo abaixo, e se manter na cola do São Paulo e Bahia. É sempre bom lembrar que o Tricolor tem dois jogos a menos. O prejuízo só não foi maior por conta por conta dos empates de alguns concorrentes.
Sendo assim, a página já virou. Agora, a parada é contra o Atlético Mineiro, no Maracanã, neste sábado, quatro de outubro, às 18h30 (de Brasília). Os canais Record (TV aberta), Premiere (pay-per-view) e Cazé TV (YouTube) transmitirão o duelo.
Na minha visão, o Fluminense tem totais condições de buscar uma vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores através do Brasileirão.
Porém, a reação de alguns tricolores após o empate me surpreendeu. Uma parte da torcida não esquentou a cabeça com o empate na Ilha do Retiro, inclusive, acharam um exagero a chuva de críticas e falaram que o foco é a Copa do Brasil. Pois é, é justamente esse tipo de pensamento que é extremamente perigo, na verdade, é o pior inimigo do Fluminense para a reta final da temporada.
A Copa do Brasil será disputada somente após o encerramento do Brasileirão. Sendo assim, não pressionar por resultado e deixar o time entrar numa zona de conforto até dezembro é um grande tiro no pé. O time não pode perder a sua competitividades, inclusive, isso envolver cobrança de resultado, ou seja, a chama não pode se apagar. É assim que funciona não apenas para o futebol.
Apoiar é necessário, porém, cobrar resultado e o melhor para o Fluminense também é uma forma de apoio. Agora, criar zona de conforto para o time e todos os envolvidos, e, consequentemente, deixar a acomodação tomar conta pode ser fatal lá na frente…
Forte abraço e ST