
Fluminense Football Club
Era só vencer, Fluminense (por Nina Lessa)
Nem sei direito como eu saí do Maracanã na terça (Lanús). Não foi minha primeira desclassificação (quão infantil desejar que seja a última?), nem dentro nem fora de casa, mas que sensação de RIDÍCULA de MENTIRA, CARA?!… Vocês também, eu tenho absoluta certeza. Fiquei com raiva, triste, mas principalmente fiquei sem ação.
Há um ano a gente saía da Libertadores de forma igualmente ridícula, e com muito mais violência (só presenciei uma briga saindo da Sul, e na Arena MRV foi aquele caos que todo mundo deve lembrar – a minha camisa da Coca Cola foi roubada naquele mesmo dia), mas o sentimento de ódio estava voltado somente pro Mano Menezes. Esse ano vocês culparam somente o Renato?
Confesso que neguei o quanto pude – pagando agora, feliz até o clássico com Zubeldía. Aí a gente empata com cara de derrota pro último colocado do campeonato. Tão derrota que eles querem anular um empate que era pra ter sido uns 2 a zero nós, sabe? Duas partidas (terça na Sula e essa quarta em Recife) que a sensação de PUTA MERDA não vai embora.
Sabe quando você se entrega, e concorda com o meme ‘lá vem meu time estragar meu dia’?! Eu uso muito a piadinha, mas no fundo eu sempre acho que não vai ser bem assim. Sobre o Renato eu estava assim, defendendo sobre todas as coisas. É óbvio que não acho que ninguém torce contra o clube que ama – mas contra o time? Alguns torcem contra, sim.
Mas eu não sou uma delas. Nunca vou ser. Tento ser equilibrada, entender os pontos de vista, ser menos adolescente e ter mais raciocínio – ninguém é doido de fazer merda de propósito, é? Mas chega uma hora que cansa. Eu tô de saco cheíssimo. Sábado tem jogo em casa, e nem marcar um samba eu quero antes de acabar a partida. Pra que, né?
Dito isso, vejo vocês no Maracanã. Porque desistir não é uma opção.
Nina Lessa
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
Saudações Tricolores!
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
Seja o primeiro a comentar