Fluminense, Zubeldía, Lucho Acosta, Renato Gaúcho e gênios da Internet



Luis Zubeldía - Fluminense Football Club
Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Outro clima no Fluminense

Acompanhe as colunas do Vinicius Toledo publicadas no Explosão Tricolor com opinião e notícias do Fluminense Football Club

Fluminense, Zubeldía, Renato Gaúcho e gênios da Internet (por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! Tudo na paz? A torcida curtiu o domingão feliz da vida por conta do massacre que o Fluminense Football Club impôs ao Atlético Mineiro. Para ficar ainda melhor, o Palmeiras venceu o São Paulo, e, consequentemente, o Tricolor das Laranjeiras vai fechar a vigésima sétima rodada do Brasileirão 2025 na sétima colocação.

Duas situações precisam sempre ser lembradas: o Fluminense tem dois jogos a menos e o G6 tem grande chance de virar G7 ou até G8. Sendo assim, a rapaziada do Zubeldía está no caminho certo para embalar de vez rumo ao G6 ou até G4.

E por falar no atual comandante, é nítido que o clima é outro. Isso está escancarado no campo e até nas entrevistas. Alguns jogadores começaram a sobressair com o argentino: John Kennedy, Lucho Acosta, Germán Cano e Lima. A impressão que tenho é a de que o Fluminense ganhou reforços para a reta final de temporada.

John Kennedy e Lima voltaram a se destacar na vitória do Fluminense sobre o Atlético-MG
John Kennedy – Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

Na coluna anterior, exaltei a atuação do John Kennedy na vitória sobre o Atlético Mineiro. Agora, quero destacar o Lima, que tem entrado para atuar mais avançado, ou seja, na faixa de campo que se destacava na época do Ceará. Não à toa, ele fez gol no Botafogo, quase marcou contra o Sport e ainda serviu o JK no mesmo jogo, que soltou uma pancada, mas o goleiro fez uma senhora defesa, e, contra o Atlético-MG fez uma baita jogada para servir o Keno no terceiro gol.

Algo mudou dentro do Fluminense. Espero que seja daí para melhor para que possamos erguer a taça da Copa do Brasil às vésperas do Natal.

É impossível não comentar o nome do Renato Gaúcho, que largou o Fluminense na mão com a desculpa mais ridícula dos últimos tempos: “Os gênios da internet estão acabando com o futebol”. Pois é, é muito fácil transferir a culpa para a torcida, difícil mesmo é dar o mínimo de organização tática ao time.

Com três jogos, o Zubeldía já deixou o time mais compacto, ou seja, os setores estão mais próximos e, consequentemente, estão saindo boas ações, inclusive, com triangulações. A efetivação do Lucho Acosta foi a cereja da bolo. O baixinho argentino é rápido e só joga de forma vertical. Um meia de ligação com essas características é algo raro hoje em dia.

Lucho Acosta é novo reforço do Fluminense
Lucho Acosta – Foto: Lucas Merçon/FFC

Forte abraço e ST