O “vai ou racha” do Fluminense




Renê - Fluminense Football Club
Renê (FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)

Brasileirão 2025: Fluminense 1×0 Ceará

Acompanhe as colunas do Vinicius Toledo publicadas no Explosão Tricolor!

O “vai ou racha” do Fluminense (por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! Tudo na paz? O Fluminense Football Club venceu o Ceará por 1 a 0. Conforme comentei antes do jogo, o importante era a vitória, pois era o jogo para voltamos ao G6 do Brasileirão 2025 da Série A.

Atuação aceitável na primeira etapa, mas faltou caprichar mais na última bola. Na arquibancada do Maracanã, falei com os meus amigos Christiano, Roberto e Sérgio: “Temos que fazer logo o segundo antes do intervalo para não dar sopa para o azar”. Sobre o gol do Renê, a arbitragem errou ao marcar a falta. O choro cearense é justo, mas vale lembrar que já choramos muito também na atual edição do Brasileirão.

Pois é, infelizmente, o atual Fluminense apresenta queda de desempenho na segunda metade da etapa final por conta das substituições. Isso é escancarado.

O Fluminense caiu de produção, inclusive, deu uma ou outra brecha para o Ceará, que não teve a capacidade de aproveitar para transformar em chances reais. Sendo assim, o jogo seguiu arrastado até o apito final.

Lucho Acosta está fora da partida contra o Ceará
Lucho Acosta – Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

Objetivo alcançado, porém, o nível de dificuldade aumentará bastante já no próximo domingo contra o próprio Ceará, pois o time não terá a sua peça fundamental de ligação ao ataque: Lucho Acosta. O argentino levou o terceiro amarelo.

Após o jogo na capital cearense, o Fluminense praticamente definirá a sua situação no Brasileirão, pois terá pela frente a seguinte sequência: Mirassol (casa), Cruzeiro (fora), Flamengo (casa) e Palmeiras (fora). Ou seja, “vai ou racha”.

Curtinhas

  • A impressão que tenho é a de que a excelente participação na Copa do Mundo de Clubes da FIFA começa a cobrar sua conta na questão física de muitos jogadores.
  • Kevin Serna está péssimo. Preocupante…
  • Canobbio é lutador, mas a última bola dele, em muitos lances, é uma tristeza.

Forte abraço e ST

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebookInstagram e Rede X 

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com