A pesada conta para o Fluminense chegou?




Fluminense Football Club

Reta final de temporada

Acompanhe as colunas do Vinicius Toledo publicadas no Explosão Tricolor!

A pesada conta para o Fluminense chegou?

(por Vinicius Toledo)

Copa do Mundo de Clubes da FIFA

Fala, galera tricolor! Só vou falar uma parada: a conta chegou para o Fluminense Football Club. Sim, a conta chegou. Qual conta? A da Copa do Mundo de Clubes de FIFA. O elenco tricolor já dá sinais de fadiga.

Logo após o retorno dos Estados Unidos, eu cheguei comentar em algumas ocasiões, que o Fluminense não teria condições de encarar o Brasileirão da Série A, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana ao mesmo tempo.

Fluminense na Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025

Nem os melhores elencos suportam

Na verdade, nem os melhores elencos possuem condições. Tanto é verdade, que o Flamengo e Palmeiras rodaram da Copa do Brasil nas oitavas de final. As eliminações ocorreram no início de agosto, ou seja, de lá para cá, os dois times puderam focar na acirrada disputa pelo título do Brasileirão e ainda avançaram à final da Conmebol Libertadores.

Superação e músculos gritando

E o Fluminense? O Tricolor mandou bem na Copa do Mundo, a campanha superou todas as expectativas. Porém, a entrega foi extrema. Enquanto eles se superavam diante de times como a Inter de Milão, Al-Hilal e Chelsea, os outros estavam apenas treinando e descansando.

Os músculos começaram a “gritar” nas últimas semanas. Nos últimos jogos, alguns jogadores começaram a ser poupados por conta da sobrecarga muscular.

Thiago Silva - Fluminense Football Club
Foto: Fluminense FC

Preocupação de todos

Confesso que essa era a minha maior preocupação, inclusive, cheguei a conversar com profissionais do futebol, que chegaram a comentar comigo sobre a real possibilidade de o elenco do Fluminense chegar arrebentado no final da temporada.

Desafio da comissão técnica

O grande desafio da atual comissão técnica é deixar o elenco em condições de buscar uma vaga para a Conmebol Libertadores 2026 através do Brasileirão e, principalmente, deixar o time na melhor condição possível para as semifinais da Copa do Brasil. Será que dá?

Forte abraço e ST