Aniversário do título da Conmebol Libertadores 2023
Hoje é 4 de novembro! (por Lindinor Larangeira)
“Vamos, tricolores. Chegou a hora vamos ganhar a Libertadores!” Essa canção embalou uma das campanhas mais fantásticas da história da Conmebol Libertadores. De um time que encantou o mundo, com um futebol de pura arte.
O dia 4 de novembro de 2023 foi de puro êxtase para o Fluminense Football Club. Materializado no mar de bandeiras e no canto apaixonado da torcida mais linda do planeta. No apito final, a certeza de que a hora de ganhar a Libertadores havia chegado. A festa em verde, branco e grená saiu do Maracanã, para a alegria tricolor em toda a Terra.
Estava escrito. A gente ergueu a cabeça, meteu o pé, e levou fé. O dia raiou e a nossa hora chegou. A felicidade demorou a chegar. Poderia ter vindo em 2008, mas um ladrão não deixou. Nosso sonho continuou, porque guerreiro não foge da luta e nasceu pra vencer. E contra tudo e contra todos, vencemos.
Vista essa camisa e vai na fé
Hoje, dois anos depois da conquista da Glória Eterna, é dia de vestir a armadura do Time de Guerreiros e demonstrar o orgulho de ser tricolor. O eterno amor ao Fluminense.
Se os dois anos seguintes nos deram apenas a Recopa Sul-Americana, muitos sustos e dissabores, mesmo assim, vamos na fé. Fé de voltar à maior competição continental. Classificar via Brasileirão ou Copa do Brasil, para, em 2026, invadir, com as nossas cores e alegria, as arquibancadas da América do Sul e cantar novamente que chegou a hora de ganhar a Libertadores. O bi da Libertadores.
PS: Sobre os sustos e dissabores, vai ter artigo em breve. Mas hoje é dia de comemorar.
