
Novidade na eleição presidencial do Fluminense
Rafael Rolim anunciou a criação de uma comissão eleitoral sem vínculo com o Fluminense
A eleição presidencial do Fluminense Football Club, que será realizada neste mês de novembro, contará com uma novidade. Através de suas redes sociais, o advogado Rafael Rolim anunciou que o pleito contará com “uma comissão eleitoral apartada da diretoria do clube, que será responsável pela definição dos locais de votação, acesso às informações dos sócios aptos a votar e das informações financeiras do clube”. Leia o comunicado completo abaixo:
“Venho comunicar a todos os tricolores que, em reunião realizada no Ministério Público, conseguimos, em conjunto com a diretoria do clube, um avanço institucional muito importante para o Fluminense Football Club.
Foi decidido, em conjunto, que teremos pela primeira vez a constituição de uma comissão eleitoral apartada da diretoria do clube, que será responsável pela definição dos locais de votação, acesso às informações dos sócios aptos a votar e das informações financeiras do clube.
Trata-se, portanto, de um avanço institucional que assegura a isonomia entre os pré candidatos do clube e tende a democratizar mais o processo eleitoral no Fluminense.
Deixo registrado aqui meu reconhecimento ao Vice-Presidente Jurídico do Fluminense pelo diálogo institucional em prol das melhorias do sistema eleitoral do clube.
Que o clube e os candidatos façam bom uso desta conquista institucional, sempre pensando no melhor para o Fluminense e a sua torcida.
Sempre pelo Fluminense.
Saudações Tricolores”
Venho comunicar a todos os tricolores que, em reunião realizada no Ministério Público, conseguimos, em conjunto com a diretoria do clube, um avanço institucional muito importante para o Fluminense Football Club.
Foi decidido, em conjunto, que teremos pela primeira vez a… pic.twitter.com/aKUzcdrKQw
— Rafael Rolim (@RafaelRolimFlu) November 4, 2025
Eleição presidencial do Fluminense
A eleição que definirá o sucessor de Mário Bittencourt no Fluminense acontecerá na segunda quinzena de novembro. Mattheus Montenegro será o candidato da situação. Ademar Arrais, Celso Barros e Luis Monteagudo seguem como pré-candidatos de oposição.
Vale ressaltar que os pré-candidatos necessitam do apoio formal de 200 sócios para o registro das chapas.
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
Saudações Tricolores!
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

