
Eleição presidencial do Fluminense

O que nenhum candidato à presidência do Fluminense tem coragem de falar
(por Vinicius Toledo)
Fala, galera tricolor! Tudo tranquilo? Papo rápido sobre a eleição presidencial do Fluminense, que ocorrerá até o final de novembro. Recebi alguns cortes de vídeos dos candidatos falando sobre os seus respectivos planos para o futebol tricolor.
Entrevistei o candidato Ademar Arrais, o candidato da oposição falou que, caso vença a eleição, conversará com parte do elenco para tentar algum acordo. Rescisão e empréstimos seriam as soluções naturais.
Porém, é bom lembrar o seguinte: geralmente, o clube precisa pagar, no mínimo, uns 50% do restante do contrato para rescindir, isso quando o jogador concorda, caso contrário, terá que pagar integralmente o restante do contrato ou mandar o atleta cobrar na Justiça.
Já o candidato Matheus Montenegro, que representa a chapa da situação, defendeu com toda força o atual elenco durante o Charla Podcast. Disse que o Fluminense tem um time competitivo. Por questões óbvias, ele jamais criticaria até mesmo pelo fato de o time estar na reta final do Brasileirão e semifinais da Copa do Brasil. No entanto, o elenco tricolor possui sérias limitações. A bola não mente.
Recentemente, o Explosão Tricolor publicou um levantamento realizado sobre as durações dos contratos dos jogadores. Apenas os vínculos do Manoel e Nonato serão encerrados no final de 2025. Isso é algo bastante complicado. A recente renovação do Guga por mais quatro anos é uma das maiores aberrações da história do Fluminense.
Alguém acredita que o Soteldo fará acordo para rescindir ou que aparecerá algum outro clube interessado em pagar o que ele ganha atualmente? Ou melhor, alguém acredita que o venezuelano performará em 2026?
Nenhum candidato tem coragem de falar, mas a verdade é uma só: quem assumir pegará uma grande bomba. Sendo assim, o elenco dificilmente passará por grandes mudanças. Essa é a realidade. Quem viver, verá.
Curtinhas
- Aguardando um retorno da assessoria do Ademar Arrais para uma entrevista.
- Aguardando um retorno da assessoria do Matheus Montenegro para uma entrevista, o próprio candidato me confirmou através de mensagem que concederia.
Forte abraço e ST
