
Mercado da Bola
Em podcast, Reinaldo, do Mirassol, explica recusas ao Fluminense
Principal destaque do Mirassol no Brasileirão 2025 da Série A, Reinaldo revelou detalhes sobre as negociações com o Fluminense nos últimos anos. O lateral-esquerdo detalhou os motivos que o levaram a rejeitar as duas propostas do Tricolor com o técnico Fernando Diniz, na reta final da temporada de 2022, e também com Mano Menezes, que dirigiu o time das Laranjeiras em 2024.
“Quase (joguei no Fluminense). As duas vezes quando eu saí do São Paulo. Era o Dina (Fernando Diniz). Ele falou comigo, mas infelizmente não deu certo. Depois saindo do Grêmio também. Era o Mano Menezes. Mas eu já tinha dado a minha palavra ao Mirassol, com o Paulinho (executivo de futebol do clube). Não tinha como voltar atrás, pois já tinha dado a minha palavra. Graças a Deus tomei a decisão certa. Não por não ter ido para o Fluminense, que é gigante, mas por estar feliz no Mirassol fazendo essa campanha excelente”, explicou Reinaldo ao Charla Podcast.
Na temporada de 2022, a lateral-esquerda representava uma dor de cabeça para o Fluminense, pois jogadores como Danilo Barcelos, Marlon, Cristiano e Pineida não conseguiram se consolidar. Os titulares naquele momento eram Alexsander ou Caio Paulista, ambos atuando de forma improvisada. O Tricolor ainda demonstrava interesse em Marcelo, que havia deixado o Real Madrid e não vivia bom momento no Olympiacos, na Grécia. Ele, no entanto, só desembarcou no clube no início de 2023.
