
O ataque do Fluminense

É possível melhorar o ataque do Fluminense?
(por Vinicius Toledo)
Fala, galera tricolor! Tudo tranquilo? Papo rápido sobre o ataque do Fluminense. O Zubeldía está tentando de tudo. Deu moral para o Germán Cano assim que chegou, barrou o Everaldo e deu chances para o John Kennedy.
Agora, na reta final da temporada, o Fluminense segue sem uma referência confiável no ataque. O time até evoluiu na construção de jogadas, em especial, muito por conta da entrada do Lucho Acosta, que deu outra cara ao meio de campo. Com um futebol vertical e aceleração na ligação ao ataque, o baixinho argentino já virou peça fundamental no Tricolor.
Porém, o problema no ataque é algo bem complicado. A última bola tricolor tem saído muito ruim. Seja na tomada de decisão ou na finalização, quando a bola chega lá na frente, o centroavante geralmente deixa a desejar na finalização ou até mesmo briga com a redonda. Complicado!

Por tudo que vi nos últimos meses do Fluminense e também com base em pontos fortes de alguns jogadores, eu consideraria algumas situações:
Nova formação tática
Colocar o Facundo Bernal à frente da zaga, sacar o Everaldo e soltar o Hércules para aumentar o poder de finalização do time.
Kevin Serna no comando do ataque
Com 4-4-2 ou 4-3-3, o Kevin Serna poderia ser testado no comando do ataque.
Três zagueiros
Atuar com três zagueiros daria a opção de ter uma forte presença no jogo aéreo ofensivo através de escanteios e cobranças de faltas. Cerca de 30% a 40% dos gols do futebol mundial são marcados por intermédio de bolas paradas.
Curtinhas
- Só 11 mil ingressos adquiridos pelos tricolores para o Fla-Flu até o momento?
- A diretoria fez a parte dela, não é possível que a torcida não chegará junto.
- Na próxima terça-feira, 18 de novembro, às 21h (de Brasília), entrevistarei o candidato à presidência do Fluminense, Ademar Arrais, e o candidato à vice-presidência, Adyr Tourinho. A transmissão será pelo canal do Explosão Tricolor no YouTube e também pelo Facebook.
- Conversei com o candidato Matheus Montenegro e um assessor dele para agendar uma entrevista. O posicionamento foi o de conceder. Sendo assim, estou aguardando a data para anunciar.
Forte abraço e ST
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

