
Elenco do Fluminense para 2026

Sem surpresa no Fluminense sobre contratações para 2026
(por Vinicius Toledo)
Fala, galera tricolor! Tudo tranquilo? Primeiramente, quero parabenizar o Mattheus Montenegro pela vitória na eleição presidencial no Fluminense. Torço muito para que ele consiga todo o sucesso à frente do nosso clube!
A primeira missão não será nada fácil: reforçar o elenco para 2026. Sim, não será fácil, pois o atual elenco, com exceção do zagueiro Manoel, tem contratos válidos até o final de 26, 27, 28 e até 29. Por mais que muitos torcedores peçam uma “faxina”, é importante esclarecer que para rescindir o contrato de um jogador, o clube tem que pagar o restante do contrato todo ou tentar fazer um acordo que, em média, gira entre 50% a 60% do valor total.
Emprestar jogadores pode ser uma outra opção, porém, também será dureza. O Soteldo, por exemplo, tem salário acima de R$ 1 milhão. Quem é que vai querer assumir um salário desse valor de forma integral? Geralmente, o clube arca, no mínimo, com 50% do vencimento do atleta emprestado, mas podendo chegar até 70%.
Há algumas semanas, comentei aqui no espaço e através de vídeos nas redes sociais, que o Fluminense Football Club entraria bem engessado em 2026. A torcida não liga muito para esse tipo de publicação, porém, na hora que o dirigente chega e fala que não dará para realizar “grandes sonhos”, o povo começa a cobrar. Muitas contratações questionáveis e renovações contratuais desnecessárias foram bancadas, porém, na hora do “vamos ver”, muitos desses jogadores apenas esquentam o banco ou vivem no Departamento Médico. Gratidão é algo nobre, mas clube de futebol é negócio.
Em sua primeira coletiva, Mattheus Montenegro foi bem sincero ao responder sobre a possibilidade de repatriar Nino, André e Jhon Arias:
“Indo direto ao ponto sem enganar o torcedor, o único que tem a possibilidade é o Nino. Ele mostrou o interesse no meio do ano de voltar ao Brasil. Tivemos uma conversa com o clube liderada pelo presidente Mário. Combinamos de voltar a falar em dezembro porque não teve a liberação. Estamos esperando ansiosamente para voltar a negociação. É uma possibilidade ainda muito distante, mas é uma possibilidade”.
Pois é, a sinceridade do presidente eleito foi algo bacana, mas faltou esclarecer para a torcida o outro lado da história que é justamente o que está mais acima, ou seja, o elenco está amarrado em longos contratos.
O jeito é torcer para que o Ganso ressurja das cinzas, Soteldo desencante, Santi Moreno consiga se sentir mais à vontade, etc…
Forte abraço e ST
Ver essa foto no Instagram


Seja o primeiro a comentar