A conta chegou para o Fluminense




Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor
Torcida do Fluminense - Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Vasco 2×1 Fluminense – Copa do Brasil 2025

Acompanhe as colunas do Vinicius Toledo publicadas no Explosão Tricolor!

A conta chegou para o Fluminense

(por Vinicius Toledo)

O que dizer da derrota do Fluminense para o Vasco da Gama por 2 a 1, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil 2025? A resposta, para muitos tricolores, é dolorosa: a conta, que estava pendente, finalmente chegou.

A festa das torcidas no Maracanã

Primeiramente, a atmosfera no Maracanã estava sensacional. De um lado, a nossa torcida com um show pirotécnico, balões e bandeiras. Do outro, a torcida vascaína adotou o “estilo anos 90”: bandeirão e bobinas de papel. Linda festa dos dois lados, na verdade, um grande espetáculo.

Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor
Torcida do Fluminense – Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

A superioridade e os problemas crônicos

A bola rolou, o Fluminense foi melhor no primeiro tempo e, consequentemente, abriu o marcador com uma bela jogada ensaiada. O detalhe é que o goleiro do Vasco, Léo Jardim, era para ter sido expulso. Porém, como a diretoria tricolor aceita tudo, dá-lhe Raphael Claus, e segue o jogo.

Mesmo superior, o time apresentava dois problemas gritantes: Freytes e Everaldo. O zagueiro argentino já dava sinais de que estava querendo “entregar a paçoca”.

Já o cara que veste a sagrada camisa 9 tricolor, eu nem preciso comentar mais, correto? Everaldo deve ser uma espécie de provação espiritual que a torcida precisa passar por algum motivo de vida passada. Só pode.

Veja como foi a derrota do Fluminense por 2 a 1 para o Vasco
Foto: Leonardo Brasil / Fluminense FC

O segundo tempo e a virada com crueldade

No segundo tempo, a história foi outra. O Vasco demonstrou mais vontade, e acredito também que a questão física tenha pesado, pois eles estavam descansados, enquanto o Fluminense veio de um jogo desgastante contra o Bahia.

O empate veio logo no início. E a virada, com requintes de crueldade, veio nos acréscimos. O zagueiro Freytes falhou nos dois gols, principalmente no segundo. Já Everaldo ficou em campo até o final. Não teve jeito, a conta chegou para o Fluminense. Duas malas pesadas lotadas de mediocridade. Como “bônus”, a torcida ainda teve que aturar o decadente Keno.

Dá para virar? As mudanças necessárias

Dá para virar? Claro que dá. No entanto, Zubeldía precisa mudar.

  • DEFESA: Ignácio no lugar de Freytes.

  • MEIO-CAMPO: Hércules no lugar do Nonato.

  • ATAQUE: Na vaga de Everaldo, eu apelaria para uma improvisação: Kevin Serna com Canobbio e Soteldo, se não estiver lesionado, ou até o Ganso de “falso nove”.

Agora é aguardar os 90 minutos finais e torcer para que o Fluminense não feche o ano com mais um mole histórico, pois a eliminação na Copa Sul-Americana 2025 não deu para aceitar até hoje…

Forte abraço e ST

Sobre Explosao Tricolor 56167 Artigos
Desde 2014, o Explosão Tricolor realiza cobertura jornalística diária sobre tudo que rola no Fluminense. Notícias, informações e opiniões são publicadas diariamente sobre futebol, torcida, gestão, finanças, marketing e outros temas para que a torcida tricolor fique bem abastecida de informações!