Pacotão do Fluminense: Hulk, Arana, Cebolinha e todas as movimentações do mercado da bola para 2026




Pacotão do Fluminense pode ter Guilherme Arana e Hulk
Guilherme Arana e Hulk

O Fluminense decidiu mudar o patamar para 2026. Após uma temporada de altos e baixos, a diretoria tricolor foi ao mercado com agressividade. O Explosão Tricolor preparou um resumo exclusivo de tudo o que está rolando nos bastidores de Xerém e do CT Carlos Castilho.

A investida por Guilherme Arana

O Fluminense quer um novo dono para a lateral-esquerda e o nome da vez é Guilherme Arana. Aos 28 anos, o jogador é o alvo número um para dar peso ao sistema defensivo.

As conversas com o Atlético-MG já saíram do campo da sondagem. O clube mineiro sinalizou que aceita negociar o lateral, mas fixou o preço: 5 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões). O Tricolor estuda a melhor forma de viabilizar o investimento para garantir um dos melhores da posição no Brasil.

+ Revelado o valor pedido pelo Atlético-MG ao Fluminense por Guilherme Arama

Guilherme Arana pode reforçar o Fluminense
Foto: Atlético-MG

O “Fator Hulk”: Reunião decisiva em BH

A possível chegada de Hulk às Laranjeiras é o assunto que mais agita os bastidores. Embora o Atlético-MG trate o atacante como inegociável por seu peso técnico e de marketing, a porta não foi totalmente fechada.

O “pulo do gato” nesta negociação é uma reunião agendada entre o jogador e a diretoria mineira. O Fluminense aguarda o desfecho desse encontro, onde Hulk discutirá seus planos de carreira. Se o craque sinalizar um desejo de novos ares, o Tricolor está pronto para formalizar a proposta.

+ Saiba o que pensam Hulk e Atlético-MG sobre o interesse do Fluminense

Hulk, do Atlético-MG, é alvo do Fluminense para 2026
Hulk em ação pelo Atlético-MG (Foto: Divulgação)

Everton Cebolinha: Sondagem no rival

Visando aumentar o poder de fogo pelas pontas, o Fluminense formalizou interesse em Everton Cebolinha. O atacante de 29 anos agrada à comissão técnica pela versatilidade e experiência em grandes jogos.

A estratégia da diretoria tricolor foi procurar o estafe do atleta para entender sua situação no Flamengo. O contato inicial serviu para colher dados sobre as pretensões salariais e o clima interno do jogador no rival, preparando o terreno para uma investida mais concreta.

+ Fluminense planeja fazer proposta por Everton Cebolinha

Everton Cebolinha está sendo especulado no Fluminense
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

A persistência por Nino e o Zenit

O sonho de repatriar o capitão do título da Libertadores segue vivo. O Fluminense mantém a insistência nas tratativas com o Zenit, da Rússia, para ter Nino de volta ao Rio de Janeiro.

O jornalista internacional Ekrem Konur confirmou que o Tricolor continua “ativo” nas conversas. Para a diretoria, Nino não é apenas um zagueiro, mas a liderança necessária para comandar a zaga em 2026. A identificação do jogador com a torcida é vista como um trunfo para tentar convencer os russos a liberarem o defensor.

+ Fluminense segue tentando a contratação do zagueiro Nino

Nino quer voltar ao Fluminense, crava jornalista turco
Foto: Zenit

 

Jogador Posição Status
Guilherme Arana Lateral-Esquerdo Negociação em andamento
Hulk Atacante Sondagem oficial
Everton Cebolinha Atacante Avaliando proposta
Nino Zagueiro Monitorando
Jemmes Zagueiro Próximo de anúncio

Opinião (por Vinicius Toledo)

Os nomes ventilados até o momento são, de fato, muito bons e mudam o patamar do elenco. Confira a minha análise:

  • Nino: Esse dispensa comentários, correto? Se o retorno for confirmado, pode entregar a camisa 3 (ou a 33), a faixa de capitão e está tudo certo. É o líder que o time precisa.

  • Everton Cebolinha: É um nome que me agrada bastante. Honestamente, vejo como uma grande oportunidade para o jogador, pois ele chegaria para ser titular absoluto. A única barreira, porém, é a dificuldade de o rival liberar o atleta para um concorrente direto.

  • Hulk: Outro nome que me agrada muito. Ele segue em plena forma, marcando gols e distribuindo assistências. Mesmo com 39 anos, é um jogador que ainda sobra fisicamente no futebol brasileiro.

  • Guilherme Arana: Deixei por último porque é o único que ainda me gera dúvidas, exclusivamente por conta do histórico de lesões. No entanto, se olharmos apenas para a questão técnica, ela é indiscutível. Seria o dono da lateral.

E para você, torcedor: qual desses nomes mudaria o Fluminense de patamar? Deixe seu comentário abaixo e participe da discussão!”

Não esqueça de adicionar o Explosão Tricolor aos seus favoritos para receber as atualizações em tempo real!

Avatar photo
Sobre Vinicius Toledo 811 Artigos
Criador do Explosão Tricolor e atuando na cobertura jornalística do Fluminense desde 2014 com milhares de matérias e colunas publicadas sobre futebol, gestão e política. Formação acadêmica de Administração e especialização em Finanças e Marketing. Saudações Tricolores!