Fluminense está muito perto de anunciar a compra de Guilherme Arana junto ao Atlético-MG
O Fluminense está muito perto de anunciar o seu segundo reforço para a temporada 2025. Trata-se do lateral-esquerdo Guilherme Arana, de 28 anos, do Atlético-MG. De acordo com o site “Lance!“, os clubes vão sacramentar a transferência nas próximas horas. Ou seja, as partes já se acertaram, restando apenas a assinatura do contrato.
Evolução das tratativas
A negociação atingiu o estágio final após uma evolução vertiginosa nas últimas rodadas de conversa. O modelo de negócio envolve a compra definitiva dos direitos federativos e econômicos do jogador, evidenciando o esforço financeiro e a agressividade do departamento de futebol tricolor para qualificar o elenco.
As tratativas entre as diretorias de Fluminense e Atlético-MG foram pautadas pela celeridade. Fontes ligadas aos clubes indicam que o acordo financeiro e as bases salariais já foram plenamente estabelecidos, restando apenas o protocolo de exames médicos e a formalização documental. A expectativa nos bastidores é de que a transferência seja sacramentada nas próximas horas, com a assinatura do contrato ocorrendo imediatamente após o fechamento dos últimos trâmites burocráticos.
VEJA AINDA: Mercado da Bola do Fluminense: Quem chega, quem sai e rumores
Impacto da contração de Guilherme Arana
A contratação de Arana é vista internamente como um “salto de patamar” para o sistema defensivo e ofensivo do Fluminense. Conhecido por sua força no apoio e precisão nos cruzamentos, o lateral chega para suprir uma carência no setor e oferecer experiência em torneios internacionais.
Com a iminente chegada de Arana, o Fluminense sinaliza ao mercado que pretende ser protagonista em 2025, investindo em nomes consolidados no cenário sul-americano para buscar novos títulos em sua galeria.
Valores do negócio
De acordo com as apurações da imprensa mineira e carioca, o Fluminense vai desembolsar 5 milhões de euros (cerca de R$ 32,6 milhões na cotação atual) pela contratação de Guilherme Arana. O Atlético-MG não aceitou trocas ou empréstimos, exigindo a venda direta. O Fluminense deve realizar o pagamento de forma parcelada.
CONFIRA TAMBÉM: Fluminense bate o martelo sobre o futuro de Freytes
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com


