Dia decisivo para a aprovação dos novos uniformes do Fluminense




Puma é a nova fornecedora de material esportivo do Fluminense

O Conselho Deliberativo do Fluminense se reúne hoje para votar os modelos da coleção 2026; estreia das novas peças deve ocorrer já na Copa São Paulo e no Campeonato Carioca

O Conselho Deliberativo do Fluminense vive uma noite estratégica nesta segunda-feira (29/12). Em reunião agendada para o Salão Nobre das Laranjeiras, os conselheiros irão apreciar e definir a aprovação dos primeiros uniformes da parceria com a Puma. A marca alemã assumirá o fornecimento de material esportivo do clube a partir da temporada de 2026, substituindo a Umbro.

Modelos em pauta para apreciação

Originalmente prevista para o dia 16 de dezembro, a reunião foi remarcada para esta segunda-feira para ajustes de agenda. Conforme apurado inicialmente pelo portal GE, a pauta da noite foca na aprovação dos três kits principais: a tradicional armadura tricolor, o uniforme reserva branco e os trajes de goleiro para o ciclo 2026.

Cronograma de lançamento e estreia

A expectativa é que a parceria entre Fluminense e Puma seja oficialmente apresentada ao público em janeiro de 2026. O planejamento do clube prevê que as novas camisas tricolor e branca entrem em campo logo nas primeiras semanas do ano, sendo utilizadas pelos “Moleques de Xerém” na Copa São Paulo de Futebol Júnior e pelo time profissional nas rodadas iniciais do Campeonato Carioca.

Expectativa da torcida após vazamentos

A reunião ocorre sob forte expectativa, especialmente após imagens dos supostos novos modelos terem circulado em redes sociais no início deste mês. Embora o clube não tenha confirmado a veracidade dos vazamentos, o design moderno da Puma tem gerado engajamento e debates entre os torcedores tricolores. Confira na imagem abaixo:

VEJA AINDA: Fluminense no topo! IFFHS divulga ranking dos melhores clubes da América do Sul em 2025

Novos uniformes do Fluminense para 2026 — Foto: Reprodução internet

Umbro tentou renovar contrato 

A Umbro ainda tentou renovar a parceria com o Fluminense, mas a diretoria tricolor estava decidida a assinar com uma empresa de maior renome no mercado de material esportivo. Nesse sentido, a escolhida foi a Puma.

Com a chegada da Puma, a Umbro deixará de patrocinar o Fluminense após seis temporadas. A fornecedora inglesa assumiu a confecção de uniformes do Tricolor em 2020. O contrato entre as partes se encerra no fim deste ano.

História da Puma 

“A história da Puma começou em 1948, quando Rudolf Dassler, após desavenças com seu irmão Adolf, fundador da Adidas, decidiu fundar a PUMA Schuhfabrik Rudolf Dassler na Alemanha. A empresa rapidamente se tornou conhecida por seus produtos inovadores, especialmente calçados esportivos, e por patrocinar atletas de destaque. A Puma se expandiu globalmente, tornando-se uma marca reconhecida tanto na moda quanto no esporte.

No Brasil, a Puma patrocina três clubes: Palmeiras, Bahia e Red Bull Bragantino. Globalmente, a empresa possui parceria com clubes como Manchester City, Milan, Borussia Dortmund e Al-Hilal, além da Seleção Portuguesa.

Puma é a nova fornecedora de material esportivo do Fluminense

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebookInstagram e Rede X 

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Avatar photo
Sobre Explosao Tricolor 56343 Artigos
Desde 2014, o Explosão Tricolor realiza cobertura jornalística diária sobre tudo que rola no Fluminense. Notícias, informações e opiniões são publicadas diariamente sobre futebol, torcida, gestão, finanças, marketing e outros temas para que a torcida tricolor fique bem abastecida de informações!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário