O setor defensivo do Fluminense passará por uma verdadeira metamorfose em 2026, e um nome que parecia fora dos planos acaba de ganhar uma nova sobrevida. O zagueiro Igor Rabello, de 30 anos, terá uma oportunidade de ouro para provar seu valor ao técnico Luiz Zubeldía. Após uma temporada de 2024 com pouquíssima minutagem, o defensor é peça confirmada na reapresentação do dia 2 de janeiro e será observado de perto durante o início do Campeonato Carioca.
O “vestibular” no Campeonato Carioca
Pode surgir um novo caminho para Igor Rabello na próxima temporada. Apesar de ter atuado em apenas quatro partidas em 2025, o defensor integrará o elenco que disputará as primeiras rodadas do Campeonato Carioca e passará por uma nova avaliação criteriosa de Zubeldía.
Igor Rabello tem apresentação marcada para o dia 2 de janeiro no CT Carlos Castilho, onde começará a pré-temporada. Junto a ele estarão jogadores como Rúben Lezcano, Santiago Moreno e Joaquín Lavega, que também tiveram poucos minutos na temporada passada. Há um interesse real da comissão técnica em avaliar mais de perto os atletas que já compõem o plantel antes de definir novas saídas.
LEIA TAMBÉM:
+ Fluminense encaminha saída de atacante para clube dos Estados Unidos
+ Uniformes da Puma para 2026 são apresentados no Fluminense; veja detalhes das novas camisas

Vagas abertas: A reformulação da zaga tricolor
Para Igor Rabello, o cenário atual favorece uma retomada. O setor defensivo do Fluminense sofreu um “esvaziamento” considerável pensando em 2026. Jogadores que estavam à frente na hierarquia e possuíam salários elevados deixaram o clube: Thiago Silva retornou ao Porto, enquanto Thiago Santos foi negociado com o Coritiba.
Além deles, o experiente Manoel não teve o seu vínculo renovado. Já o argentino Juan Freytes despertou o interesse do Bologna, da Itália, podendo ser mais uma baixa em breve. Essa debandada abre uma “vaga de oportunidade” imediata para quem ficar.
O desafio de convencer Zubeldía
Se apresentar um bom futebol, Rabello poderá ganhar o espaço que não teve desde que chegou às Laranjeiras. As primeiras provas de fogo virão nos cinco jogos iniciais do Carioca, onde o time deve utilizar uma formação alternativa.
Vale destacar que o Tricolor já contratou o zagueiro Jemmes, vindo do Mirassol, e segue vasculhando o mercado em busca de mais reforços de peso para o miolo de zaga.
VEJA AINDA: Boca Juniors encaminha acerto com Marino Hinestroza e acirra disputa com o Fluminense por Felipe Loyola
Pouca minutagem e contrato longo
Desde que chegou ao Fluminense em agosto de 2024, após rescindir com o Atlético-MG, Igor Rabello disputou somente quatro jogos. Sob o comando de Zubeldía, o “General” teve apenas seis minutos em campo. Na ocasião, ele entrou no fim do empate sem gols contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
Com contrato em vigor até o fim de 2027, o defensor agora corre contra o tempo. Sendo assim. ele precisa mostrar que pode ser o pilar defensivo que a torcida espera. Os desafios da Copa Libertadores e do Brasileirão estão chegando!
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com


