O Fluminense já começa a projetar o seu caminho em busca do “Bi” da América. Com o encerramento das competições sul-americanas, o Tricolor das Laranjeiras já sabe que terá uma vantagem estratégica: o clube será um dos cabeças de chave no sorteio da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2026.
Sob o comando de Luis Zubeldía, o Fluminense fará sua estreia longe de casa. Confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre o calendário e os possíveis adversários.
Datas importantes
O destino tricolor começará a ser traçado no dia 18 de março, data do sorteio oficial na sede da Conmebol, no Paraguai. A fase de grupos será disputada de forma intensa entre os meses de abril e maio.
LEIA TAMBÉM: A peça que falta: Fluminense monitora o mercado, mas demora para definir o novo camisa 9 para 2026
A ordem dos confrontos
Por ser cabeça de chave, o Fluminense obrigatoriamente estreia como visitante e decide o grupo no Maracanã. Veja a ordem:
-
Estreia (07 a 09/04): Time do Pote 3 x Fluminense (Fora)
-
Rodada 2 (14 a 16/04): Fluminense x Time do Pote 4 (Casa)
-
Rodada 3 (28 a 30/04): Time do Pote 2 x Fluminense (Fora)
-
Rodada 4 (05 a 07/05): Time do Pote 4 x Fluminense (Fora)
-
Rodada 5 (19 a 21/05): Fluminense x Time do Pote 2 (Casa)
-
Rodada 6 (26 a 28/05): Fluminense x Time do Pote 3 (Casa)
Possíveis adversários e potes
A divisão dos potes coloca o Fluminense ao lado de gigantes como Palmeiras, Flamengo e Boca Juniors, que o Tricolor não poderá enfrentar na primeira fase.
-
Pote 2 (Fortes candidatos): Estudiantes, Cerro Porteño, Lanús, Corinthians (ou Junior Barranquilla), Bolívar, Cruzeiro e Universitário.
-
Pote 3 (Prováveis adversários de estreia): Junior Barranquilla (ou Vasco), Universidad Católica, Rosario Central, Santa Fe, Always Ready, Coquimbo, La Guaira ou Cusco.
-
Pote 4: Universidad Central, Platense, Independiente Rivadavia, Mirassol e os quatro classificados da fase prévia.


Seja o primeiro a comentar