(por Vinicius Toledo)
Primeiramente, preciso fazer um agradecimento público: “MUITO OBRIGADO, RONALDO FENÔMENO! MUITO MESMO!”
Jamais deixarei de agradecer ao eterno Fenômeno não apenas pelo pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira conquistado em 2002, mas, principalmente, por ter dispensado o Fábio do Cruzeiro no final de 2021. Naquele momento, o destino trabalhava a favor das três cores.
Fábio quase foi parar no América-MG, mas o Fluminense agiu rápido nos bastidores e trouxe essa lenda para as Laranjeiras. Na ocasião, publiquei um artigo exaltando a contratação, um texto que dividiu opiniões na arquibancada tricolor. Muitos duvidavam. Eu não.
Apenas duas semanas depois daquela publicação, a vida me pregou uma peça: tive um AVC e perdi o lado direito do corpo. Mas, pela graça de Deus, consegui ressuscitar para a vida e me recuperar 100%. E quis o destino que eu estivesse aqui, plenamente recuperado, para testemunhar uma das mais belas histórias dos quase 124 anos do Fluminense Football Club.
Estou arrepiado digitando este artigo, pois passa um filme na minha cabeça. Fábio Deivson Lopes Maciel é um monstro sagrado que traduz a nossa tradição!
Jamais esquecerei as defesas espetaculares na jornada épica da Conmebol Libertadores 2023. No Estádio Diego Armando Maradona, o Fluminense era para ter saído perdendo de 3 a 0 para o Argentinos Juniors ainda no primeiro tempo. Eu estava lá. Mas quem também estava presente? O paredão tricolor. Sem ele, a glória eterna seria um sonho bem mais distante.
Fábio é exemplo de caráter, profissionalismo, dedicação e comprometimento. Aos 45 anos, ele assinou a renovação com o Fluminense até o final de 2027. Sim, ele jogará até os 47 anos vestindo a nossa armadura.
Haverá uma galera criticando? Certamente. Faz parte desse mundo muitas vezes louco e irresponsável da internet. Porém, nada que abale quem conhece o peso daquela camisa. O que vale é o campo. E debaixo das traves, meus amigos e minhas amigas, o Fábio segue sendo, com folga, o melhor goleiro em atividade no Brasil.
O futebol agradece. Nós, tricolores, muito mais. Valeu, lenda! Vida longa ao nosso paredão!

LEIA TAMBÉM:
+ Fluminense sinaliza interesse em Alan Patrick e sugere troca por Ganso; Inter recusa
+ Fluminense sinaliza interesse em Alan Patrick e sugere troca por Ganso; Inter recusa
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
