Após Fábio, Tricolor encaminha permanência de lateral-direito para evitar risco de pré-contrato no meio do ano; jogador teve temporada artilheira em 2025.
O Fluminense segue blindando o seu elenco para a temporada 2026. Após a renovação do goleiro Fábio, a diretoria tricolor encaminhou a extensão do vínculo do lateral-direito Samuel Xavier. O novo contrato deve ser válido até o fim de 2027.
O motivo da urgência
O vínculo atual de Samuel se encerraria em dezembro de 2026. Com a renovação, o Fluminense evita que o titular absoluto da lateral-direita fique livre para assinar um pré-contrato com outra equipe a partir do meio deste ano.
Os números do lateral
Aos 35 anos, Samuel Xavier vem de sua temporada mais artilheira na carreira. Em 2025, o lateral foi peça chave no esquema tático, somando:
-
57 partidas disputadas;
-
07 gols marcados;
-
03 assistências.
Análise do Explosão (Por Vinicius Toledo)
A renovação mantém a política da diretoria de não iniciar a temporada com jogadores importantes em fim de contrato, garantindo estabilidade ao técnico Zubeldía. Samuel Xavier segue sendo o dono da posição, especialmente pela carência de peças de reposição no mesmo nível no mercado nacional. Porém, o camisa 2 vai para 36 anos. Não seria melhor deixar para o final do ano após uma análise da performance na temporada? Estamos falando um lateral veterano. E outra: será que algum rival se interessaria em contratar a peso de ouro um lateral caminhando para 37 anos em 2027? Sou fã do Samuca, mas o debate é válido.
Torcedor, você concorda com a renovação do Samuel Xavier por mais dois anos ou o Flu deveria buscar um nome mais jovem para a posição? Comenta aí embaixo!
LEIA TAMBÉM:
+ Santi Moreno: o “reforço” caseiro que o Fluminense decidiu segurar para 2026
+ Allan no Fluminense: Reencontro à vista, memórias de 2020 e o critério de Zubeldía
+ Hulk no Fluminense: Mário Bittencourt aposta em “trunfo” para fechar com o atacante; entenda
*Quer receber as notícias do Fluminense em primeira mão? Assine nossa newsletter!
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com


Seja o primeiro a comentar