Com a negativa de Paulo Angioni sobre novos reforços para a zaga, o jovem Jemmes assume a responsabilidade de estabilizar o setor defensivo do Fluminense após a saída de um ídolo. Leandro Alves analisa a situação.
POR LEANDRO ALVES
Bom dia, galera tricolor! Uma recente declaração do Paulo Angioni me deixou preocupado para o início de temporada do Fluminense. De acordo com o diretor executivo de futebol, o clube não pretende buscar novos zagueiros no mercado e reiterou que o retorno de Nino ainda é considerado um “sonho distante”.
“O Fluminense não busca zagueiro. Não se busca zagueiro. Nino é um sonho, não é uma realidade”, disse Paulo Angioni.
⚠️ PLANTÃO DO MERCADO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
A responsabilidade sobre Jemmes
Diante desse cenário, Jemmes surge como a única contratação para o setor até o momento. Caso essa postura da diretoria se confirme, o ex-jogador do Mirassol carregará uma responsabilidade desproporcional. O reforço tricolor precisará, na prática, assumir o papel que pertencia a Thiago Silva para solucionar as recorrentes fragilidades defensivas da equipe.
O vazio deixado pelo “Monstro”
É de conhecimento geral que o Thiago Silva era o pilar de organização do sistema defensivo do Fluminense, corrigindo falhas coletivas e elevando o nível dos seus companheiros de posição. Mesmo com a sua liderança, o setor muitas vezes enfrentava dificuldades. Sem ele, o desempenho da dupla Freytes e Ignácio gerou insegurança em grande parte das partidas.
Uma aposta promissora, mas será suficiente?
Portanto, ao manter Jemmes como única contratação, a diretoria aposta que o atleta conseguirá suprir a ausência do “Monstro”. Embora o novo zagueiro possua grande potencial e venha de uma temporada sólida, ele enfrentará agora a sua primeira experiência em um grande clube. Trata-se de uma aposta promissora, mas ainda uma aposta. Substituir uma figura da magnitude de Thiago Silva não é uma tarefa trivial.
Blefe ou realidade?
Resta a expectativa de que a fala do Angioni seja apenas um blefe. Informações recentes do youtuber Alexandre Vilella indicam negociações avançadas para a repatriação de Nino. Este, sim, um nome com o peso necessário para assumir o posto deixado pelo Thiago Silva.
Saudações Tricolores! ST
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com


