A nova lesão de Germán Cano acende o alerta máximo nas Laranjeiras e expõe a urgência de reforços para o setor ofensivo. Leandro Alves analisa a situação e aponta a necessidade de dois novos goleadores no Fluminense.
POR LEANDRO ALVES
Bom dia, torcida tricolor. A situação do comando de ataque do Fluminense se tornou ainda mais dramática com a nova lesão de Germán Cano. Agora não tem para onde correr: é contratar ou contratar.
E a diretoria tricolor precisa agir com celeridade. É temerário que o Fluminense inicie a temporada exatamente como terminou 2025. Ou seja, com Everaldo e John Kennedy como únicos centroavantes disponíveis.
⚠️ PLANTÃO DO MERCADO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
O fator Hulk e a carência do elenco
O Fluminense está apostando tudo na contratação de Hulk. O ídolo do Atlético-MG seria, sim, um baita reforço para o ataque tricolor. Mesmo que a contratação dele se confirme, o Time das Laranjeiras continuaria precisando de, pelo menos, mais um centroavante.
O alerta sobre a idade e o exemplo de Cano
É inegável que Hulk tem um condicionamento físico impressionante, superior ao de muitos garotos. No entanto, ele ainda é um atleta de 39 anos. Não tem como prever se ele apresentará desaceleração nesta temporada. Foi assim com Germán Cano: fez uma temporada monstruosa em 2023, mas, no ano seguinte, já não era nem sombra do mesmo jogador.
Hora de corrigir erros do passado
Para resumir: a diretoria do Fluminense tem que ir ao mercado e contratar dois atacantes de referência. Já passou da hora de corrigir os erros grosseiros cometidos no começo do ano passado, quando venderam Kauã Elias e contrataram Everaldo.
Saudações Tricolores! ST
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com




