Fluminense fecha pacote de zagueiros para o início de 2026; confira a análise das opções




Jemmes é uma das noras do Fluminense para 2026
Jemmes - Foto: Marclo Gonçalves / Fluminense FC

ATUALIZADA EM !/01/2026 ÀS 10h30

Por Vinicius Toledo

Fala, galera tricolor! Tudo tranquilo por aí?

O diretor de futebol Paulo Angioni já mandou o recado: o Fluminense fechou o pacote de zagueiros para este início de temporada. Com o martelo batido, o técnico Luis Zubeldía terá um leque de opções para montar a “cozinha” tricolor. Mas será que o torcedor pode dormir tranquilo? Vamos analisar peça por peça.

O elenco de zagueiros:

  • Juan Freytes: Foi o titular absoluto no ano passado. Teve boas atuações? Sim. Mas também teve umas apresentações bizarras, convenhamos. Sinceramente, não me passa confiança alguma, mas o cara conta com o prestígio da diretoria e da comissão técnica.

Freytes em ação pelo Fluminense
Freytes
  • Jemmes: Esse chega com o selo de aposta após se destacar no Mirassol. O cara tem recurso técnico, boa saída de bola e é veloz no combate. Se a armadura tricolor não pesar, tem tudo para virar titular absoluto rapidinho. Detalhe: é destro, mas jogou pela esquerda no ano passado. Joga em qualquer lado!

  • Ignácio: Sabemos que é bom zagueiro, mas o problema é o “DM”. Não consegue engrenar uma sequência por conta das sucessivas lesões. É um ponto de interrogação.

⚠️ PLANTÃO DO MERCADO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

  • Igor Rabello: Situação muito parecida com a do Ignácio, porém, com uma recorrência médica ainda maior. É um risco que o clube está correndo, inclusive, contratou sabendo muito bem disso.

  • Davi Schuindt: Quando teve chance com o Renato Gaúcho, deu conta do recado. Mostrou qualidade e senso de posicionamento, mas sumiu do mapa desde que o Zubeldía assumiu. Para mim, seria a aposta ideal para fazer dupla com o Jemmes.

Davi Schuindt foi formado na divisão de base do Fluminense
Davi Schuindt
  • Loiola: Cria de Xerém. Na base, mostrou que sabe se posicionar e tem velocidade. Agora, o buraco é mais embaixo: resta saber como será o comportamento no profissional sob pressão.

Minha conclusão

Honestamente? Eu esperava a chegada de mais um zagueiro de peso. As palavras do Angioni caíram como um balde de água fria na galera, mas pelo menos ele se posicionou.

Agora, fica aquela esperança no fundo do peito: o retorno do Nino no meio do ano. Se o capitão da “glória eterna” voltar, aí sim o planejamento do Angioni faz todo o sentido do mundo. Dá para se virar no primeiro semestre com o que temos, mas se o Fluminense quiser chegar gigante na hora da verdade, vai ter que trazer o Nino ou outro xerife do mesmo nível.

Enquanto a zaga está definida, o Fluminense corre contra o tempo para fechar com Alexis Cuello (clique aqui para ver os detalhes) para substituir Cano…

Forte abraço e ST!

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebookInstagram e Rede X 

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Avatar photo
Sobre Vinicius Toledo 882 Artigos
Criador do Explosão Tricolor e atuando na cobertura jornalística do Fluminense desde 2014 com milhares de matérias e colunas publicadas sobre futebol, gestão e política. Formação acadêmica de Administração e especialização em Finanças e Marketing. Saudações Tricolores!