Atlético-MG faz exigência envolvendo atletas da base do Fluminense para liberar Hulk; veja outras solicitações




Fluminense avançou na tentativa de contratar Hulk
Foto: Pedro Souza / Atlético

Para selar a transferência do ídolo, o clube mineiro apresentou três exigências contratuais que incluem desde a participação em futuras vendas de atletas de Xerém até cláusulas de despedida.

As negociações entre Fluminense e Atlético-MG pela transferência do atacante Hulk ganharam novos capítulos e se aproximaram de um desfecho. Embora os clubes estejam próximos de um consenso, o clube mineiro apresentou uma lista de contrapartidas para oficializar a liberação imediata do atleta de 39 anos.

⚠️ PLANTÃO DO MERCADO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

O fator Xerém na mesa de negociações

A exigência mais surpreendente e que demanda maior cautela jurídica é a solicitação do Atlético-MG para ter participação em futuras negociações envolvendo jogadores das categorias de base do Fluminense. O modelo de negócio, se envolveria atletas específicos ou uma porcentagem sobre vendas gerais, ainda está sendo alinhado entre os departamentos de futebol, mas é visto como o ponto mais sensível para o fechamento do acordo.

VEJA AINDA: 

+ Repórter diz que Fluminense pode anunciar chegada de Hulk ainda nesta segunda-feira

+ Atacante sofre fratura no pé esquerdo às vésperas da estreia no Carioca 2026

Atlético-MG fez três exigência ao Fluminense para liberar Hulk

Cláusula de “Lei do Ex” e fidelidade

Além do aporte financeiro e da base, o Galo impôs uma barreira esportiva: Hulk não poderá ser escalado pelo Fluminense em confrontos diretos contra o Atlético-MG até o fim de 2026. Caso o Tricolor opte por utilizar o atacante nessas partidas, terá que arcar com uma multa vultosa, prática comum em empréstimos, mas rara em transferências definitivas deste porte.

Homenagem e despedida na Arena MRV

Por fim, o Atlético-MG busca preservar a imagem do ídolo com a sua torcida. O clube exige que, contratualmente, Hulk realize um jogo de despedida na Arena MRV após a sua aposentadoria oficial dos gramados. A intenção é garantir que o atacante encerre seu o ciclo em Belo Horizonte com honrarias, independentemente de sua passagem pelas Laranjeiras.

As diretorias mantêm o otimismo e trabalham em regime de plantão para ajustar as minutas contratuais. A expectativa é que o anúncio definitivo ocorra ainda nesta segunda-feira, caso os clubes pacifiquem os termos sobre as joias de Xerém.

CONFIRA TAMBÉM: 

+ Provável escalação: Fluminense faz ajustes finais para estreia no Carioca

+ “Sem lenço, sem documento”: Oposição sobe o tom contra gestão Montenegro e critica “novela” por Hulk

Hulk pode atuar no Fluminense em 2026
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebookInstagram e Rede X 

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Avatar photo
Sobre Explosao Tricolor 56547 Artigos
Desde 2014, o Explosão Tricolor realiza cobertura jornalística diária sobre tudo que rola no Fluminense. Notícias, informações e opiniões são publicadas diariamente sobre futebol, torcida, gestão, finanças, marketing e outros temas para que a torcida tricolor fique bem abastecida de informações!