Vinícius Toledo analisa a classificação do Fluminense na Copinha, destaca Gustavo Felix e alerta sobre o “olho gordo” de rivais em Xerém.
Por Vinicius Toledo
Fala, galera tricolor! Tudo tranquilo?
Papo rápido sobre a classificação tricolor para a terceira fase da Copinha. A molecada de Xerém ficou no empate com o Referência, que endureceu o jogo e, consequentemente, deu trabalho. Não à toa, o goleiro Gustavo Felix se destacou com grandes defesas, em especial, a decisiva na disputa de pênaltis. O jovem camisa 1 realmente mostrou muitos recursos.
Quem também brilhou foi o atacante Palacios. Liso e rápido, o colombiano incomodou bastante, tanto que a marcação adversária teve que apelar para as faltas. O garoto de 19 anos, que veio do Rojo (Colômbia), é bom de bola e tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2026. Olho nele!

Reforços caseiros no horizonte
De uma forma geral, o Fluminense não vem apresentando um grande futebol na Copinha. Porém, é necessário lembrar que temos uma galera boa na pré-temporada do profissional para as primeiras rodadas do Carioca. Júlio Fidelis, Loiola, Wallace Davi, Matheus Reis e Riquelme são nomes que podem reforçar a equipe a partir das oitavas de final. Caso isso aconteça, esse quinteto deixará o time muito mais forte.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
O “olho gordo” e a realidade de Xerém
Ultimamente, a nossa base tem sido alvo de críticas, inclusive de parte da torcida. Mas é bom observar o movimento do mercado: em paralelo a essas críticas, o scout do Botafogo estava de olho no Wallace Davi na negociação pelo Savarino. Já o Atlético-MG queria “beliscar” percentuais de quatro promessas de Xerém na tentativa de troca pelo Hulk.
Ninguém é bobo. A qualidade existe em Xerém e a formação até o Sub-20 é excelente. O grande gargalo, como falo há anos aqui no Explosão Tricolor, é a transição para o profissional. Recentemente, o meia Isaque concedeu entrevista ao ge e tocou no mesmo ponto.
Um recado final: não caiam nesse papo de que “Xerém já era”. Esse discurso é um prato cheio para muita gente graúda deitar e rolar… os bons entendedores entenderão!
Forte abraço e ST!
Confira também no Explosão Tricolor:
+ Opinião: Entre o sonho de ter Hulk e a realidade de proteger Xerém
+ Exigência absurda: Os detalhes do que o Atlético-MG pediu ao Fluminense por Hulk
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
