Confira as notas dos jogadores do Fluminense na estreia do Cariocão. Veja como se saíram os estreantes Guilherme Arana e Jemmes e quem foram os destaques contra o Madureira.
O Fluminense estreou na temporada 2026 enfrentando o Madureira no Luso-Brasileiro. Sob o comando de Maxi Cuberas, o Tricolor utilizou uma equipe alternativa com estreias importantes. Confira as notas e a análise do desempenho dos jogadores:
Defesa
Vitor Eudes (6,5): Sem culpa no gol sofrido, o goleiro esteve seguro quando solicitado e fez uma defesa difícil em cobrança de falta na segunda etapa.
Júlio Fidelis (7,0): Atuação equilibrada. Foi bem na marcação e no apoio. Quase marcou um golaço no final.
Jemmes (5,5): Acabou falhando pelo alto junto com Igor Rabello no gol do Madureira. No restante da partida, esteve bem, mas a falha pode ser creditada ao desentrosamento inicial.
Igor Rabello (5,5): Estreia regular. Teve atuação semelhante à do seu companheiro de zaga e também participou da falha coletiva no gol adversário, mas mostrou imposição física.
Guilherme Arana (7,0): Estreia com muita desenvoltura. Apoiou constantemente o ataque e não comprometeu no sistema defensivo. / Léo Jance (5,5): Entrou na reta final, mas conseguiu defender bem e ainda ajudar na transição.
Meio-campo
Wallace Davi (7,0): Uma das boas surpresas. Foi muito bem na marcação e ainda apareceu no ataque em diversas ocasiões para auxiliar na armação das jogadas.
Otávio (6,0): Cumpriu bem o seu papel de primeiro homem à frente da zaga, mas, por conta da função, avançou muito pouco para ajudar no meio. / Luiz Fernando (5,5): Entrou na reta final e ajudou na marcação.
Lezcano (7,5): Muito participativo, mostrou inteligência nas infiltrações e marcou o primeiro gol do Fluminense em 2026. Agner (7,0): Entrou aos 27′ do segundo tempo e um minuto depois deu assistência para o gol do John Kennedy. Teve outras boas participações.

Ataque
Santi Moreno (7,5): Grande atuação. Incomodou a defesa adversária com dribles e finalizações, além de ter feito a bela jogada que resultou no gol de Lezcano. / Matheus Reis (5,0): Entrou na reta final da partida, mas sem grande destaque.
Riquelme (5,0): Teve velocidade e facilidade para driblar, mas deixou a desejar no acabamento das jogadas e na tomada de decisão. / Davi Schuindt (5,5): Entrou no finalzinho, mas quase fez um gol em cobrança de falta.
John Kennedy (8,0): Melhor em campo! O “Urso” se movimentou bastante fora da área, puxou a marcação, deu assistência para o gol do Lezcano e marcou o gol da vitória tricolor.
Técnico
Maxi Cuberas (7,0): Conseguiu dar padrão a um time desentrosado e promoveu boas estreias.
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
