Imagens revelam falhas críticas no campo do Estádio Luso-Brasileiro às vésperas da estreia do Tricolor no Campeonato Carioca 2026.
Palco da estreia oficial do Fluminense na temporada 2026, o Estádio Luso-Brasileiro desperta preocupação nos bastidores. O gramado da Ilha do Governador apresenta condições precárias para o confronto contra o Madureira, marcado para esta quarta-feira (14), às 19h, pela rodada de abertura da Taça Guanabara.
Registros divulgados pelo jornalista Raffael Siqueira, do canal Jornada 1902, evidenciam diversas falhas e áreas com grama rala ao longo do campo. Confira abaixo:
Assim se encontra o gramado do Estádio Luso Brasileiro para a estreia do Fluminense na temporada 2026 contra o Madureira
Começando a coberta da partida por aqui já desde cedo! pic.twitter.com/5cTcaFdSAT
— Raffa Siqueira (@raffaelsiqueira) January 14, 2026
⚠️ PLANTÃO DO MERCADO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
Calendário no Luso-Brasileiro e retorno ao Maracanã
Além do embate contra o Madureira, o estádio da Portuguesa-RJ será utilizado pelo Fluminense em mais uma ocasião neste início de Estadual. O Tricolor encara o Nova Iguaçu no local no dia 22 de janeiro, às 21h30, pela terceira rodada da competição.
A expectativa da torcida e da diretoria é pelo retorno ao Maracanã, que segue fechado para reformas de manutenção do gramado. O reencontro com o “Templo do Futebol” já tem data marcada: será no clássico Fla-Flu, dia 25 de janeiro (domingo), às 18h, válido pela quarta rodada da Taça Guanabara.
CONFIRA TAMBÉM:
+ Fluminense tem “Plano B” para Savarino? Repórter informa apuração
+ Prioridade ao Fluminense? Felipe Melo revela apurações sobre o futuro de Jhon Arias
+ Brasileirão 2026: CBF divulga datas, horários e locais dos oito primeiros jogos do Fluminense
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

