Sem Santi Moreno, Fluminense aposta na joia Matheus Reis e no faro de gol de John Kennedy contra o Boavista; Vinicius Toledo analisa.
Por Vinicius Toledo
Fala, galera tricolor! Tudo tranquilo?
Hoje é dia de Flu! A parada agora será contra o Boavista, pela segunda rodada do Carioca. Ou seria o segundo treino de luxo da pré-temporada? É impossível não enxergar o Estadual como uma extensão da preparação, ainda mais com o Brasileirão batendo à porta já no final de janeiro.
No jogo deste sábado, o Fluminense não terá o Santi Moreno, que foi um dos destaques na vitória sobre o Madureira. O colombiano sentiu dores no último jogo, mas, felizmente, não está lesionado. A comissão técnica e o departamento médico optaram por poupá-lo para não correr o risco de agravar o incômodo.
É uma pena, pois sinto que ele tem boas chances de vingar, mas a precaução é válida. Com isso, Matheus Reis deve herdar a vaga. Essa substituição já ocorreu na estreia e o garoto foi quem iniciou a jogada pela esquerda que terminou no gol do John Kennedy. Para quem acompanha a base, sabe bem que o Matheus tem um grande potencial. Esse jogo em Saquarema é a oportunidade perfeita para ele mostrar serviço.
+ Opinião: Além do “parâmetro estadual”, o que a estreia do Fluminense realmente nos revelou?

De olho na dupla de ataque
O jogo também servirá para observarmos Lezcano e John Kennedy. A dupla se destacou contra o Madureira com boas atuações e bolas na rede.
A motivação deles deve estar lá no alto, já que Paulo Henrique Ganso e Germán Cano estão entregues ao departamento médico. Ou seja: a vaga de reserva imediato do Lucho Acosta e até a titularidade no comando do ataque estão abertas. É hora de gastar a redonda e mostrar que podem ser muito úteis para o restante da temporada.
⚠️ PLANTÃO DO MERCADO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
Curtinhas do Vini:
-
Zaga: O parceiro de Jemmes na zaga deveria ser o Davi Schuindt ou o Loiola.
-
É osso: Colocar o Otávio de titular e ainda com a braçadeira de capitão é dose, hein…
-
Ziquizira: Lesões de veteranos, Zubeldía submetido a uma angioplastia, negociações frustradas… Alguém esqueceu de se benzer para 2026? Tá puxado!
Forte abraço e ST!
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com



Seja o primeiro a comentar