Após anunciar a contratação do meia Junior Sornoza, destaque do Independiente del Valle na Libertadores, o Fluminense esperava trazer o jogador ao Rio de Janeiro para conhecer as Laranjeiras e os futuros companheiros de equipe. No entanto, a visita do equatoriano precisou ser adiada. Ainda envolvido na disputa do Campeonato do Equador, o meia de 22 anos não foi liberado pelo atual clube.
Segundo dirigentes do clube das Laranjeiras, a tendência é que este primeiro encontro aconteça no início de setembro, quando os torneios nacionais do continente param para a disputa das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
Porém, ainda há um risco de a visita ser adiada novamente. Se for convocado pelo técnico Gustavo Quinteros, Sornoza se juntaria ao time do Equador para enfrentar o Brasil no dia 1º de setembro, em Quito. Deste modo, o jogador não poderia viajar ao Rio de Janeiro.
O Fluminense vai adquirir parte dos direitos econômicos de Junior Sornoza, que já assinou um pré-contrato, de forma parcelada.
Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Divulgação / FFC
