Após reviravolta nas negociações, lateral tricolor lamenta ausência do craque, mas projeta pré-contrato para o meio do ano: “Fica a dica”.
Em entrevista concedida após o confronto contra o Boavista, na noite deste sábado, o lateral-esquerdo Guilherme Arana comentou abertamente sobre a tentativa do Fluminense em contratar o atacante Hulk, atualmente no Atlético-MG. O defensor não escondeu o desejo de reeditar a parceria de sucesso e fez um convite público para que o ex-companheiro se mude para as Laranjeiras ao final da temporada.
– A gente acompanha pela imprensa. Eu liguei para ele, mas em nenhum momento falei sobre a negociação que estava ocorrendo. É muita coisa na cabeça do Hulk, conheço ele muito bem, jogamos por cinco anos. Fiquei triste por ele não estar aqui. Quem sabe no fim do ano, no meio do ano ele já pode assinar pré-contrato. Então fica a dica. Se ele quiser vestir a camisa do Fluminense será bem recebido – afirmou Arana.
Hulk possui vínculo com o Atlético-MG até o fim de 2026. Entretanto, caso a renovação não ocorra, o atacante estará legalmente livre para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de junho deste ano.
⚠️ PLANTÃO DO MERCADO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
O impasse na “Novela Hulk”
O interesse do Fluminense no atacante não é recente e vem se arrastando desde o final de 2025. Embora Hulk tenha demonstrado entusiasmo com o projeto tricolor e o desejo de morar no Rio de Janeiro, a diretoria do Atlético-MG tem sido o principal obstáculo. O clube mineiro se respalda na multa rescisória de R$ 60 milhões para segurar seu ídolo.
Além do valor financeiro, o Atlético-MG tentou incluir a cessão de percentuais de jovens promessas de Xerém na negociação, condição que o Fluminense prontamente recusou, travando as tratativas.
Apesar do balde de água fria, o clima nos bastidores indica que o ciclo de Hulk em Belo Horizonte pode estar chegando ao fim. O jogador já manifestou insatisfação com a perda de protagonismo na equipe e comunicou que não pretende estender o seu contrato. O Fluminense segue em “modo de espera”, monitorando cada passo para tentar uma nova investida caso os mineiros flexibilizem as exigências.
VEJA AINDA:
Fluminense: John Kennedy deixa estádio com tornozelo imobilizado e de muletas
Derrota em Saquarema: Entre a má atuação, a decepção com Lezcano e a urgência por um camisa 9
Nino inicia pré-temporada na Rússia e permanência no Zenit é tendência para esta janela

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
