Maxi Cuberas, auxiliar de Luis Zubeldía, analisa os pontos determinantes da derrota tricolor em Saquarema e projeta a evolução do elenco jovem para a sequência da Taça Guanabara.
Na noite deste sábado (17), o Fluminense foi superado por 1 a 0 pelo Boavista, no Estádio Elcyr Resende, em partida válida pela 2ª rodada do Carioca 2026. Apesar do revés, Maxi Cuberas, auxiliar técnico de Luis Zubeldía, adotou um tom equilibrado na coletiva, ressaltando que o tropeço servirá como um pilar fundamental no amadurecimento dos jovens jogadores do elenco.
– Não foi o resultado que esperávamos. Tivemos o controle da posse de bola, mas faltou eficiência para conectar as jogadas e concretizar no último terço do campo. A diferença do jogo foi a bola parada, onde eles foram efetivos. Queríamos a vitória, mas agora o foco é otimizar os aspectos físicos e táticos para sermos uma equipe competitiva. Já estamos pensando no próximo desafio – analisou Cuberas.
– Tudo o que acontece neste período de preparação nos fortalece como grupo. Corrigir os erros é o que faz esses meninos crescerem. São situações que promovem a evolução. Precisamos de um grupo tecnicamente qualificado, mas, acima de tudo, mentalmente forte – concluiu.
⚠️ PLANTÃO DO MERCADO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

Situação na tabela e próxima partida
Com o resultado negativo, o Fluminense permanece com três pontos e ocupa agora a quarta colocação do Grupo A da Taça Guanabara. O Tricolor das Laranjeiras terá a chance de reabilitação na próxima quinta-feira (22), quando enfrenta o Nova Iguaçu, às 21h30, no Estádio Luso-Brasileiro.
VEJA AINDA:
Fluminense: John Kennedy deixa estádio com tornozelo imobilizado e de muletas
Derrota em Saquarema: Entre a má atuação, a decepção com Lezcano e a urgência por um camisa 9
Nino inicia pré-temporada na Rússia e permanência no Zenit é tendência para esta janela

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

