O Fluminense Football Club manifestou pesar pelo falecimento de André Horta, aos 51 anos, ocorrido na madrugada deste domingo (18). Ativo nos bastidores do clube, ele enfrentava uma batalha contra o câncer.
O Fluminense amanheceu de luto neste domingo (18/01) com a confirmação do falecimento de André Horta, aos 51 anos. Filho do lendário ex-presidente Francisco Horta, André estava internado no Hospital Pró-Cardíaco, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde lutava contra as complicações de um câncer.
Por meio de seus canais oficiais, o Tricolor das Laranjeiras lamentou a perda e prestou solidariedade aos familiares.
“Nossos sentimentos ao ex-presidente Francisco Horta e à sua família pelo falecimento de seu filho André Horta”, diz o comunicado do clube.
Nossos sentimentos ao ex-presidente Francisco Horta, e a sua família, pelo falecimento de seu filho André Horta.
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 18, 2026
Participação na política do clube
André herdou a paixão do pai pela política institucional do Fluminense e era figura presente nos bastidores do clube. No último pleito presidencial, chegou a se apresentar como pré-candidato, mas abdicou da disputa para apoiar Ademar Arrais.
Legado de Francisco Horta
Seu pai, Francisco Horta, hoje com 91 anos, é uma das figuras mais icônicas da história do futebol brasileiro. Durante sua gestão (1975-1977), ele revolucionou o mercado e montou a “Máquina Tricolor”, equipe que encantou o país com craques como Rivellino e Paulo Cézar Caju.
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com


Seja o primeiro a comentar