O Fluminense demonstra confiança nos bastidores e prepara estratégia financeira para exercer a sua prioridade de compra e evitar que o ídolo colombiano reforce concorrentes diretos no futebol nacional.
O futuro de Jhon Arias segue movimentando os bastidores do mercado da bola. Apesar das recentes especulações que ligam o nome do meia ao Palmeiras, o Fluminense mantém a tranquilidade. Segundo o jornalista Paulo Vinicius Coelho (PVC), a diretoria do Tricolor das Laranjeiras está decidida a cobrir qualquer oferta de clubes brasileiros para repatriar o jogador.
⚠️ PLANTÃO DO MERCADO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
[wpcode id=”369577″]
Blindagem contratual
A confiança do Fluminense não é por acaso. No momento da venda de Arias para o Wolverhampton, da Inglaterra, o clube carioca assegurou uma cláusula de prioridade de compra. Esse mecanismo garante que, caso o clube inglês aceite uma proposta de outra equipe brasileira, o Fluminense tenha o direito de igualar os valores e ficar com o atleta.
A tendência neste momento é que Jhon Arias permaneça no futebol inglês. Ao menos por enquanto, o colombiano não está empolgado com a possibilidade de voltar ao Brasil.
VEJA AINDA:
Mattheus Montenegro escolhe deputado Hugo Leal para vice-presidência estratégica do Fluminense
Jornalista divulga atualização sobre lesão de John Kennedy
Desejo do jogador
Em entrevista recente à TNT Sports, o próprio Jhon Arias reforçou o laço afetivo com o clube onde se tornou campeão da Libertadores. O jogador deixou claro que o Fluminense é sua primeira opção em solo brasileiro:
– A prioridade sempre é o Fluminense. É o clube pelo qual eu e minha família temos um carinho imenso, consideramos nossa casa. Claro que um retorno não depende apenas de mim, mas também do interesse do clube – afirmou o meia-atacante.
Situação contratual
Jhon Arias possui vínculo com o Wolverhampton até junho de 2029. A equipe inglesa investiu pesado no atleta, desembolsando 22 milhões de euros (aproximadamente R$ 142 milhões na cotação da época) para tirá-lo do Fluminense. Pelo alto investimento, uma saída por valores baixos é descartada pelos ingleses, o que ajuda o Fluminense a monitorar o mercado com cautela.
CONFIRA TAMBÉM:
Nova Iguaçu x Fluminense: saiba onde assistir ao jogo do Carioca ao vivo
A sagrada camisa 9 do Fluminense não pode ser tratada como brincadeira
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com


