O Fluminense inicia a temporada de 2026 sob a sombra da desorganização. Com o Brasileirão batendo à porta e reforços insuficientes, o clube repete equívocos de anos anteriores e preocupa a torcida.
POR LEANDRO ALVES
Saudações, torcida tricolor!
A temporada 2026 começa com a repetição de um erro comum no Fluminense: o planejamento deficiente. O problema é agravado pela antecipação do Brasileirão para o dia 28 de janeiro. Estamos a apenas uma semana da estreia e o Tricolor anunciou apenas dois reforços.
Time enfraquecido
A realidade é que o Fluminense corre o risco de iniciar o principal torneio nacional com um elenco mais fraco que o do ano anterior. Com a saída de Thiago Silva, a lacuna na zaga é evidente. Jemmes chega como uma aposta, longe de ser um substituto à altura do “Monstro”.
Embora Guilherme Arana chegue com status de titular absoluto, o peso da perda de Thiago Silva ainda desequilibra a balança negativamente.
⚠️ PLANTÃO DO MERCADO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
Ausência de “Planos B”
O ex-presidente Mário Bittencourt, que segue dando as cartas no clube, centralizou todos os esforços nas contratações de Hulk e Savarino, que não se concretizaram. Como ressaltei anteriormente, a diretoria precisava de “Planos B”. Hoje, fica claro que a cúpula tricolor não tinha alternativas mapeadas. Um erro grave de gestão.
Erros repetidos
Agora, sob desespero, a margem de erro aumenta drasticamente. É assim que a diretoria trabalha hoje, e confesso que o perfil dos nomes que podem surgir gera preocupação. O mais alarmante é que os mesmos dirigentes repetem equívocos de 2024 e 2025. Parece que não houve aprendizado. Iniciamos 2026 sem um “camisa 9” e com a defesa fragilizada. A incompetência segue reinando nas Laranjeiras.
VEJA AINDA:
Sem Hulk, Fluminense acelera busca por contratação de centroavante de peso
Alvo recente do Fluminense, Hinestroza está perto de reforçar o Vasco
Em busca de centroavante, Fluminense realiza sondagem por Deyverson e Pedro Raul, diz jornalista
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

