Rafael Rolim comenta salário de R$ 200 mil de Mário Bittencourt como Diretor Geral: “Mais justo com o Fluminense”




Rafael Rolim se manifestou sobre remuneração do ex-presidente Mário Bittencourt
Rafael Rolim
PUBLICIDADE

Candidato derrotado em 2022 defende profissionalização remunerada do ex-presidente, mas cobra regras rígidas de governança para evitar conflitos de interesse.

A nomeação do ex-presidente Mário Bittencourt para o cargo de Diretor Geral do Fluminense, feita pelo atual presidente Matheus Montenegro, segue repercutindo nos bastidores das Laranjeiras. Segundo informação do jornalista Paulo Brito, a remuneração de Mário seria de R$ 200 mil mensais.

Sobre o tema, o Procurador do Estado e candidato derrotado à presidência em 2022, Rafael Rolim, utilizou suas redes sociais para emitir uma opinião que, segundo ele mesmo, “rema contra a maré”.

PUBLICIDADE

Defesa da Profissionalização

Para Rolim, o pagamento de um salário a um dirigente profissional, mesmo sendo um ex-presidente, pode ser mais transparente do que modelos amadores.

“Entendo que, em tese, é algo mais justo com todos os envolvidos, principalmente com o Fluminense. Se o Mário se põe no mercado como um dirigente esportivo profissional e a gestão atual entende pela sua contratação, prefiro que seja com cargo, condições, metas e remunerações definidas”, afirmou Rolim.

VEJA AINDA:

Leandro Alves destaca erros de planejamento do Fluminense para 2026
Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Alerta sobre Governança

Apesar do apoio à remuneração, o procurador fez ressalvas críticas sobre a necessidade de blindagem institucional. Rolim defendeu que a medida deve vir acompanhada de regras de compliance que impeçam que dirigentes (profissionais ou amadores) atuem em agências de marketing, comunicação ou mercado jurídico ligado ao futebol enquanto estiverem no clube.

“Se a ideia é profissionalizar a gestão do clube com salários compatíveis com o mundo empresarial, também precisamos aperfeiçoar os processos dentro do clube, de forma a impedir eventuais desvios e favorecimentos pessoais”, completou.

O atual presidente Matheus Montenegro, aliado de Mário, tem buscado consolidar essa estrutura profissional no futebol tricolor, enfrentando agora o desafio político de implementar essas regras de conformidade sugeridas por figuras da oposição.

VEJA TAMBÉM:

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebook, Instagram Rede X 

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

CONTINUE LENDO
Avatar photo
Sobre Explosao Tricolor 56678 Artigos
Desde 2014, o Explosão Tricolor realiza cobertura jornalística diária sobre tudo que rola no Fluminense. Notícias, informações e opiniões são publicadas diariamente sobre futebol, torcida, gestão, finanças, marketing e outros temas para que a torcida tricolor fique bem abastecida de informações!