Apresentador do SporTV admitiu erro ao associar comemoração do atacante a facção criminosa; apelido de “Urso” acompanha JK desde a base.
O jornalista Marcelo Barreto, do canal SporTV, utilizou o espaço do programa “Redação SporTV” na manhã desta terça-feira (27) para se retratar sobre o comentário feito ontem a respeito do atacante John Kennedy, do Fluminense. Na ocasião, Barreto havia sugerido que a máscara de urso utilizada pelo jogador em comemorações faria menção a uma organização criminosa.
Barreto admitiu que o comentário foi “inoportuno e inapropriado”. Segundo o apresentador, o pedido de desculpas veio após ele tomar conhecimento de que o jogador e seus familiares ficaram profundamente chateados com a associação feita ao vivo.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
Origem do apelido
A informação de que o uso da máscara nada tem a ver com apologia ao crime foi reforçada pela jornalista Isabelle Costa, que destacou que o apelido de “Urso” acompanha John Kennedy desde as categorias de base em Xerém. A máscara é apenas uma forma lúdica que o atacante encontrou para celebrar seus gols com a torcida tricolor.
Opinião do Explosão Tricolor
Embora a retratação seja o passo correto, fica o alerta sobre a responsabilidade de grandes comunicadores ao rotularem jovens atletas, especialmente quando ignoram o contexto de suas trajetórias. O Fluminense, até o momento, não emitiu uma nota oficial em defesa do seu atleta contra a acusação inicial.
VEJA AINDA:
+ Zenit define condição para negociar Nino com Fluminense ou Palmeiras; veja os detalhes
+ Fluminense tem retorno importante em reapresentação após vitória no clássico
+ Brasileirão 2026: Fluminense ganha reforço de peso para o jogo contra o Grêmio
+ Fluminense x Grêmio: CBF define arbitragem para estreia no Brasileirão 2026
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com


