Sem espaço após as chegadas de Guilherme Arana e Renê, jovem de 20 anos buscará rodagem na Série B até o fim de 2026.
Com o setor de lateral-esquerda devidamente blindado para a temporada de 2026, o Fluminense segue movimentando o mercado para dar rodagem aos seus jovens valores. O nome da vez é o de Léo Jance, de 20 anos, que terá um novo destino para ganhar experiência.
Sem espaço no elenco principal após a chegada de Guilherme Arana — contratado junto ao Atlético-MG para ser o dono da posição — e a presença do experiente Renê, o Tricolor das Laranjeiras optou por emprestar a joia de Xerém.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
Renovação e Destino
Antes de oficializar a saída, o Fluminense tratou de proteger seu patrimônio. Como o vínculo anterior de Léo Jance terminaria no fim de 2026, o clube estendeu o contrato até julho de 2027.
Com o papel assinado, o lateral foi cedido ao Náutico, onde disputará a Série B do Campeonato Brasileiro até o encerramento desta temporada. O interesse do clube pernambucano não é de hoje; o Timbu já havia sondado o atleta em 2025, mas o negócio só foi concretizado agora com o aval da comissão técnica de Mano Menezes.
Planejamento de Elenco
A saída de Jance faz parte de uma estratégia de “limpar” o elenco de jogadores que teriam poucos minutos em campo, permitindo que eles amadureçam em competições competitivas. No Maracanã, a briga pela titularidade na esquerda promete ser uma das mais acirradas entre Arana e Renê, deixando o setor como um dos mais sólidos do time para a estreia no Brasileirão contra o Grêmio.
A informação do acerto foi do portal Central Fluminense.
VEJA AINDA:
+ O Fluminense e a narrativa de conveniência sobre o novo camisa 9
+ A ilusão do Fla-Flu e o orçamento fantasma: O Fluminense não pode se contentar com pouco
+ Brasileirão 2026: Fluminense recebe boa notícia em último treino antes do jogo contra o Grêmio
+ Opinião: A retratação de Marcelo Barreto e o silêncio covarde da diretoria do Fluminense
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com


Seja o primeiro a comentar